Segurança
Desabamento de torre de energia em construção mata seis pessoas no Pará
O incidente foi registrado na comunidade de Bom Jardim, na cidade de Pacajá e também deixou 13 pessoas feridas.
Na tarde desta sexta-feira, um acidente com uma torre de transmissão de energia elétrica deixou seis mortos e 13 feridos. O incidente foi registrado na comunidade de Bom Jardim, na cidade de Pacajá. A estrutura estava sendo construída pela empresa KS.
Cinco vítimas, entre elas, funcionários da obra, morreram na hora do acidente e uma chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Pacajá, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao dar entrada na unidade de saúde.
Em suas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), lamentou. "Acabo de receber a informação de um acidente na obra da linha de transmissão da Transamazônica. Temos registro de óbitos e feridos. Minha solidariedade às vítimas e aos familiares”, escreveu.
O governador ainda garantiu que o Estado está prestando toda assistência à prefeitura. "Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuam na área e as vítimas estão sendo encaminhadas aos Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira", completou Helder Barbalho.
A estrutura que estava sendo erguida faz parte de um projeto que leva energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o Estado vizinho, Amapá.
Testemunhas afirmam que a torre ainda não estava finalizada e nem energizada no momento do acidente. Segundo os relatos, ao menos 26 pessoas estavam na torre no momento da queda.