Cidade
Desejos de Natal: menino realiza sonho ....
eeeeeeeeeeeee
O menino Eduardo tem 8 anos e é aluno especial da Escola Paiol Grande de Erechim. Ele teve paralisia cerebral com um certo grau de comprometimento, caminha e fala com dificuldade e por isso frequenta a sala de recursos da escola e também a APAE, duas vezes por semana. Ele mora com os avós e tem uma irmã de 10 anos.
Em uma conversa com a sua professora na escola, Eduardo falou que o sonho dele era ter um caminhão e uma roupa de bombeiro, pois quando crescer, disse o menino que quer ser um bombeiro.
Em casa, a professora contou para o esposo, que já foi bombeiro, sobre o sonho do menino. Tocado pela situação e lembrando que quando criança ele também tinha esse sonho, Vanderlei Freitas decidiu comprar a farda e um caminhão de bombeiro para o menino.
Um amigo chamado André (Papai Noel) se prontificou a realizar a entrega do presente, tornando esse momento ainda mais especial. A Força Voluntária do Alto Uruguai através de dois representantes também se envolveu na ação.
Eduardo recebeu a visita do Papai Noel que chegou de ambulância levando os presentes e foi convidado a dar um passeio. Já vestido com sua roupa de Bombeiro, Eduardo andou de ambulância com direito a sirene ligada, pra dar mais emoção! Qual criança não sonhou com isso um dia, não é mesmo?!
Eduardo ganhou não só a farda e o caminhão de bombeiro, mas muito mais do que isso. Ganhou de presente a oportunidade de vivenciar um momento único, carregado de simbologia, ele realizou um sonho...
Quem nos enviou essa história foi Vanderlei Freitas que encerrou a carta dizendo que "já fez parte da corporação e que tem orgulho de ser bombeiro e exemplo para muitas crianças".