Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

DetranRS aprimora Central de Serviços no site, após incêndio e desabamento da SSP

Navegação digital está mais prática e intuitiva na nova versão da ferramenta.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
20/07/2021 14:23 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com uma extensa carta de serviços que podem ser feitos online, o DetranRS teve impacto minimizado após a perda de documentos no incêndio e desabamento do prédio da Secretaria da Segurança Pública, em Porto Alegre. Agora, a Central de Serviços do DetranRS está com uma nova apresentação para facilitar o acesso da população.

Acessível por meio do site www.detran.rs.gov.br, a nova versão da ferramenta conta com um fluxo de navegação mais prático e intuitivo para a realização dos serviços digitais oferecidos tanto para cidadãos como para empresas que tenham certificação digital.

Além do novo layout e da nova lógica de navegação, a Central de Serviços passa a contar com maior integração com o cadastro único gov.br, adotando os mesmos níveis de autenticação da plataforma federal, com selos de confiabilidade nível básico (bronze), nível verificado (prata) e nível comprovado (ouro).

A autenticação por selos vai garantir o acesso imediato a serviços que antes dependiam de uma validação manual, feita a partir da análise de uma foto enviada pelo cidadão, que era comparada com a imagem do cadastro da CNH do condutor.

Outra novidade é a ferramenta de chat, que foi embutida dentro da plataforma e oferece a possibilidade de atendimento e esclarecimento de dúvidas com um atendente do DetranRS. O serviço está disponível nos dias úteis, das 8h às 18h.

Para o diretor-geral adjunto do DetranRS, Marcelo Soletti, “a Central de Serviços está totalmente alinhada com a estratégia do Governo do Estado e do portal rs.gov.br, na busca de uma transformação digital com o objetivo primordial de simplificar os serviços”.

Já o diretor-geral da Autarquia, Enio Bacci, frisou que “oferecer cada vez mais facilidades ao cidadão vem sendo uma verdadeira obsessão desta gestão, fazendo o DetranRS dar sua contribuição para a construção de um governo 100% digital, estreitando a relação com os gaúchos e gaúchas”.

O DetranRS prevê a entrega ainda de novos serviços para o segundo semestre, como recurso de suspensão e cassação; início do processo de transferência de veículos, solicitação de CNH definitiva,e recurso de infração 2º instância, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE