Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Dia D de Vacinação Contra a Gripe aconteceu na Esquina Democrática e em seis UBS

Iniciativa buscou ampliar a cobertura vacinal, garantindo a proteção da população contra os vírus Influenza.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
13/04/2024 16:26 – atualizado há 27 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste sábado (13), a Secretaria de Saúde esteve em ação total, promovendo o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Esta 

Seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) abriram suas portas das 7h30 às 13h30 para receber a população: Centro, Paiol Grande, Presidente Vargas, São Cristóvão, São Vicente e Atlântico. Além disso, a vacinação também esteve disponível na Esquina Democrática no mesmo horário. Este é um esforço conjunto para assegurar que um maior número possível de pessoas tenha acesso à imunização. Além disso as UBSs abertas também ofereceram a atualização da carteira de vacinação.

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, a Secretaria de Saúde disponibilizou outros serviços na Esquina Democrática. Os cidadãos puderam fazer verificação da pressão arterial e realizar o exame de glicemia capilar (HGT), além de receberem orientações sobre prevenção da dengue.

Preservação da saúde individual e coletiva

A secretária de Saúde, Daniele Colla, destaca a importância desta ação conjunta: 

"É fundamental enfatizar a relevância da vacinação contra a gripe. Proteger-se contra a influenza é essencial para preservar a saúde individual e coletiva. Estamos empenhados em garantir que todos tenham acesso à vacinação e aos serviços de saúde, promovendo o bem-estar da nossa comunidade”.

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o Dia D é uma oportunidade de garantir mais imunização para as pessoas.

“É muito importante que todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário inicial tomem a vacina. Precisamos ampliar a cobertura vacinal, e assim, evitar que a população seja acometida pelos vírus respiratórios que estão circulando. Tomar a vacina significa cuidar de si e do próximo. Vamos nos prevenir. Vacinas salvam vidas”, destaca o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE