Cidade
Dia da Mulher e a Saúde Mental em pauta na Pracinha da Cultura
Encontro reuniu mulheres que realizam cursos e oficinas no local.
Na véspera do Dia Internacional da Mulher, celebrado todos anos em 8 de março, como símbolo de conquistas das mulheres, mas também contra o machismo e a violência, as mulheres que realizam oficinas e cursos na Pracinha da Cultura no bairro Progresso.
As palestrantes foram a Terapeuta Emocional, Coach, Pedagoga Empresarial, com curso de qualificação profissional em Dança terapia, Gisele Caleffi e a psicóloga, Marjane Bampi.
Antes do início da atividade, a vereadora Sandra Picoli e o diretor de Cultura, Marcelo Miorelli dos Santos deram as boas-vindas as mulheres e falaram da importância do assunto e da data.
“Dançar é sonhar, através da Dançaterapia ressignificamos nossos sentimentos e aprendemos a conviver melhor com nós mesmos, conectando nosso corpo e nossa mente, através dos movimentos e ritmos”, comentou a palestrante Gisele Caleffi.
A atividade foi um momento de lazer, incentivando e resgatando a autoestima e o amor próprio das mulheres participantes. "O dia da Mulher não é apenas para presentear a mulher e sim para reafirmarmos a luta e os direitos, assim como abordar a saúde mental", comentou a psicóloga Marjane Bampi.