Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Diálogos com Secretários Municipais de Educação e de Saúde dos Municípios da 15ªCRE

O grupo debateu a questão referente a educação infantil, ensino remoto e trocou experiências com relação a vivências de cada município.

Assessoria
por  Assessoria
01/03/2021 10:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta segunda-feira, 01, aconteceu uma reunião por vídeo conferência, entre as pastas de Educação e Saúde, promovida pela 15º Coordenadoria Regional de Educação e Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU.

O objetivo do encontro, que vem ocorrendo de forma rotineira, além de aproximar as pastas, é permitir o repasse de informações, relatos e troca de experiências face ao cenário pandêmico, considerando que existe muita aproximação, nesse momento, entre as áreas.

Com a previsão de retorno, fato que não correu em virtude da classificação de todas as regiões de saúde em bandeira preta, o que significa altíssimo risco, bem como a suspensão das aulas da educação infantil e das series iniciais, os membros entenderam ser oportuno a realização do encontro para que as condutas regionais sejam em sintonia.

Na ocasião foram repassados dados epidemiológicos da região e do estado, a situação de agravamento de epidemia a nível regional e repassado informações relevantes para o momento delicado.

O grupo debateu a questão referente a educação infantil, ensino remoto e trocou experiências com relação a vivências de cada município.

Para a Coordenadora de educação, Juliane Bonez, o momento é ímpar onde é possível socializar as dificuldades, construir possibilidades, mas é preciso estar sempre atento às questões de saúde. Destacou que, é preciso clareza e segurança para conduzir p processo. Atentar que a pandemia é mundial e precisamos nos adaptar as possibilidades.

Jackson Arpini, integrante do comitê regional, manifestou que o cenário da epidemia regional se agravou, com possibilidade de sobrecarga do sistema de saúde, como também apresentou dados e indicadores regionais. “Dada as circunstâncias da alteração do cenário, precisamos, mais do que nunca, caminharmos de mãos dadas, face a estreita interlocução entre a educação e a saúde”, colocou Arpini.

Participaram da reunião secretários de Educação da AMAU e AMUNOR e secretário de Saúde da AMAU.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE