Diocese de Erechim convida para celebração de encerramento do Ano Jubilar 2025

Celebração será no dia 28 de dezembro, às 16h, na Catedral São José, e marca o encerramento do Jubileu “Peregrinos da Esperança”

Por Najaska Martins /Diocese de Erexim Publicado em há 2 horas

A Diocese de Erexim realiza, neste domingo, dia 28 de dezembro, a celebração de encerramento do Ano Jubilar 2025 – Peregrinos da Esperança. A missa acontece às 16h, na Catedral São José, em Erechim, e é aberta a toda a comunidade diocesana, com um convite especial às lideranças das paróquias, pastorais, movimentos e serviços.

Ao longo do Ano Jubilar, diversas celebrações, encontros e momentos de espiritualidade foram promovidos em toda a Diocese, reforçando o chamado à conversão, à vivência da fé e à esperança cristã. A abertura do Jubileu em Erexim ocorreu no fim de 2024, também na Catedral São José, em comunhão com a Igreja no mundo inteiro, conforme orientação do Papa Francisco para que o Ano Santo fosse vivido não apenas em Roma, mas também nas Igrejas locais.

Em convite dirigido à comunidade para que participe do encerramento do Ano Jubilar, o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Jair Carlesso, destaca que trata-se de um momento de gratidão e síntese do caminho percorrido. “Foi um ano inteiro de celebrações, de atividades e agora convidamos para a celebração de encerramento do Jubileu da Esperança. Todas as lideranças e todos que puderem participar estão convidados para este momento na Catedral São José”, afirmou.

O Jubileu é celebrado ordinariamente a cada 25 anos e, em 2025, foi norteado pelo tema Peregrinos da Esperança, escolhido pelo Papa Francisco. A proposta central do Ano Santo é incentivar a peregrinação, a reconciliação e a renovação da fé, entendendo as igrejas jubilares como espaços de espiritualidade e conversão. O encerramento oficial do Jubileu ocorre em 28 de dezembro de 2025, data que também marca, na Diocese de Erexim, o fechamento desse tempo especial de graça e vivência comunitária da esperança cristã.