SAÚDE

Diocese de Erexim reforça campanha de vacinação contra a gripe em parceria com o Coder

Ação busca ampliar a conscientização da população e incentivar a imunização, que está disponível para todas as pessoas nas unidades de saúde de Erechim.

Por Redação AU Publicado em 13/07/2026 20:16 - Atualizado em 13/07/2026 21:45

A Diocese de Erexim passou a integrar a campanha "Vacinar é vida! Quem ama, vacina", promovida pelo Conselho de Desenvolvimento de Erechim (Coder), com o objetivo de incentivar a população a se imunizar contra a gripe. O apoio foi formalizado durante encontro entre o bispo diocesano, Dom Adimir Antonio Mazali, e os representantes da entidade, Fábio Vendruscolo e Arlei Cavaletti.

Durante a reunião, foram apresentados os objetivos da mobilização, que reúne diversas instituições em um esforço conjunto para ampliar a conscientização sobre a importância da vacinação. A Diocese contribuirá com a divulgação da campanha em seus canais oficiais de comunicação, incluindo as redes sociais, a Rádio Virtual FM e a Rádio Aratiba, reforçando a mensagem de prevenção e cuidado com a saúde.

A vacina contra a gripe está disponível para toda a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Erechim. O atendimento ocorre das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30, enquanto a UBS Centro oferece vacinação das 8h30 às 18h30, sem interrupção ao meio-dia, facilitando o acesso dos moradores.

Como parte da mobilização, no dia 18 de julho será realizado o Arraiá da Vacinação, na Praça Jayme Lago, das 9h às 15h. Além da aplicação das vacinas, o evento contará com atrações voltadas às famílias, unindo lazer e conscientização. A Diocese convida os fiéis e toda a comunidade a participarem da campanha e reforça a mensagem que inspira a iniciativa: "Vacinar é vida! Quem ama, vacina."

Conteúdo relacionado

Termos relacionados


Warning: getimagesize(): php_network_getaddresses: getaddrinfo for www.auonline.com.br failed: Name or service not known in /home/auonlinecom/appSite/classes/News.php on line 217

Warning: getimagesize(https://www.auonline.com.br/upload/noticias/2026/07/thumb_f746b33f63b9e23a72ab9f143b2c8b05.jpg): Failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo for www.auonline.com.br failed: Name or service not known in /home/auonlinecom/appSite/classes/News.php on line 217