Educação
Direito da URI promove debate sobre a assistência jurídica prestada às mulheres vítimas de violência doméstica
A iniciativa, realizada no dia 30 de junho, fez parte da disciplina do Projeto Integrador, ministrada pelo professor Luiz Mario Spinelli.
Acadêmicos do terceiro semestre do Curso de Direito da URI promoveram uma atividade de extensão que teve como tema a assistência jurídica prestada às mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa, realizada no dia 30 de junho, fez parte da disciplina do Projeto Integrador, ministrada pelo professor Luiz Mario Spinelli.
O encontro, que contou com a presença de acadêmicos de outras turmas do curso, teve a presença do Capitão Altemar Dutra e a Sargento Jéssica Alessandra Pedrolo, que integram o Programa Patrulha Maria da Penha, do 13º BPM de Erechim. Eles fizeram uma explanação muito elucidativa sobre a atuação da Equipe Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar no município de Erechim e Região, destacando todos os procedimentos de rotina quando da atuação da mesma na busca da solução dos conflitos.
Em seguida, aconteceu um produtivo debate, motivado pelas inúmeras questões levantadas pelos alunos. O grupo responsável pela organização do evento foram os acadêmicos Carolina Pacheco da Silva, Eduardo Fernando Pinto, Isadora Brandão, Larissa Zulkowski, Milena Brandão e Roberta Zucchi.
O Professor Luiz Mario Spinelli, responsável pela disciplina, destacou a importância de momentos como este na formação dos acadêmicos, bem como a importância da extensão universitária para a vida da comunidade.