Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Disponibilidade de energia trifásica é pauta em Jacutinga

De acordo com o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, a energia trifásica é uma necessidade no meio rural e é uma reivindicação antiga dos agricultores.

Assessoria
por  Assessoria
30/06/2021 10:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, acompanhado do Gerente Regional da RGE, Claudio Manica estiveram realizando a visita a diversos agricultores do município, com o objetivo de rever a disponibilidade de energia trifásica e também o melhoramento de redes da concessionária de energia. Segundo o Gerente Regional da RGE Claudio Manica afirma que a rede monofásica é uma tecnologia antiga e que o perfil do consumidor rural mudou nos tempos atuais, também cita que uma das vantagens para os agricultores é que a rede trifásica permite conectar equipamentos mais potentes, e que os motores trifásicos normalmente são mais eficientes, baratos e tem uma taxa de falha menor. 

Divulgação

De acordo com o Vice-Prefeito, a energia trifásica é uma necessidade no meio rural e é uma reivindicação antiga dos agricultores, e que está avançando, pois já está tramitando na Câmara de Vereadores de Jacutinga, um projeto do Executivo que subsidia em até 50% ou no limite de R$ 40 mil, projetos de novas redes de energia ou a ampliação na demanda de carga. Ricardo destaca ainda que além da diminuição do risco de queda de energia, o sistema trifásico permite que os produtores façam conexão com equipamentos mais potentes.

Reitera ainda que a Prefeitura vem apoiando os agricultores também com o trabalho constante de conservação das estradas rurais, buscando dar todas as condições para que os insumos cheguem até as propriedades e a produção possa ser escoada com êxito, e também criando alternativas para o fortalecimento dos setores primários no município, como a criação do Programa Fertiliza Jacutinga, Programa de Hora Máquina, Programa Balde Cheio, Incentivo a Criação de Aves, Suínos e Ovelhas, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE