Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Prefeitura de Erechim
Cidade

Doações de agasalhos aquecem pessoas que precisam

A organização destaca que as doações mais necessárias neste momento são cobertores, roupas infantis, roupas masculinas e calçados.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
01/06/2022 08:17 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

As roupas doadas durante a Campanha do Agasalho já estão sendo retiradas no Varal Solidário promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social

No último sábado (28), a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o Varal Solidário no bairro Progresso. Durante a ação, 70 famílias retiraram mais de 840 peças de roupas para ter mais conforto, agasalhos e se proteger em dias mais frios.

A dona de casa, Cleci Duarte foi em busca de roupas para ela e para os netos, definindo tudo com muita gratidão. “Essa ação aqui perto de casa facilita, é uma coisa muito boa porque o povo precisa e nem todos têm condições de comprar. A gente só tem que agradecer a Deus”, evidencia. Ela ainda, deixou um recado para as pessoas que realizam doações. “Abrir a mão é um ato de ação, mostra bondade e ajuda aquele que não tem”, finaliza.

Doações chegam a quem precisa

Além das doações que são recebidas permanentemente na Central de Doações, que fica na Av. Salgado Filho, 227 no centro, parte do que está sendo retirado por quem precisa, está sendo arrecadado na "Campanha do Agasalho 2022: Juntos transformamos o frio em calor”, realizada pela CDL Erechim, Secretaria Municipal de Assistência Social e Grupo Avanti, com apoio da Defesa Civil de Erechim e Força Voluntária Alto Uruguai.

Divulgação Prefeitura de Erechim

As doações podem ser feitas até 22 de junho em locais identificados com o cartaz da campanha, como a Prefeitura de Erechim, Câmara de Vereadores, CDL Erechim, além de estabelecimentos do comércio, indústrias, farmácias, supermercados, escolas e igrejas. A organização destaca que as doações mais necessárias neste momento são cobertores, roupas infantis, roupas masculinas e calçados. Quem quiser ajudar e não tem roupas e cobertores para doar, pode fazer uma doação via PIX, chave cdl@cdlerechim.com.br. Os valores arrecadados serão destinados para compra de cobertores.

A secretária de Assistência Social de Erechim, Clarice Moraes esclarece que todas doações são destinadas a quem mais precisa. “Depois que recebemos as roupas, elas passam por uma triagem e são encaminhadas em ações como o Varal Solidário ou pessoas que são atendidas pela Política Pública da Assistência Social. Nosso objetivo é aquecer quem precisa”, finaliza.

Varal Solidário

Essa ação de levar as roupas da Central de Doações para mais próximo das comunidades tem acontecido com frequência. No último mês foram duas edições e a próxima já está marcada para sábado (4), das 8h ao meio-dia, no CRAS III – Presidente Vargas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE