Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Doadores de órgãos poderão registrar desejo em site

A partir desta terça-feira (2), o doador poderá fazer o registro de forma eletrônica e autorizar a doação de órgãos, tecidos e partes do corpo humano.

Redação
por  Redação
01/04/2024 21:12 – atualizado há 49 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A importância da doação de órgãos não pode ser subestimada. Milhares de vidas são salvas todos os anos graças à generosidade de pessoas que autorizam a doação de órgãos de familiares.

Órgãos como coração, rins, fígado, pulmões e pâncreas podem ser transplantados para pacientes que enfrentam doenças crônicas ou falência de órgãos, oferecendo-lhes uma segunda chance de vida.

Mas esse processo de doação não é simples e pode gerar conflitos familiares. Por isso, a partir desta terça-feira (2), pessoas que desejam autorizar a doação de órgãos poderão fazer o registro eletrônico no site https://aedo-hml.e-notariado.o...  

Quem deseja ser doador basta se registrar como um potencial doador de órgãos. Essa é uma maneira eficaz de tornar seu desejo de doação de órgãos conhecido publicamente. Ao mesmo tempo, você está deixando um registro claro e inequívoco de sua intenção de fazer seus órgãos após a morte, o que pode facilitar o processo para sua família em um momento tão delicado.

Ao autorizar a doação de seus órgãos e tecidos através do registro no site aedo.org, você está dando aos profissionais de saúde a capacidade de agir rapidamente conforme sua vontade em caso de morte. Isso garante que seus órgãos possam ser usados ​​para salvar vidas e melhorar a qualidade de vida de outras pessoas que estão na lista de esperança por um transplante.

De acordo com o Ministério da Saúde existem atualmente, 24.888 homens na fila de espera para cirurgia de transplante de órgãos, e 17.567 mulheres, dados atualizados de abril desse ano (2024), e que totalizam 42.445 pessoas na lista de espera por um transplante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE