Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clement Mahoudeau /AFP /CP
Saúde

Dois casos da variante ômicron são confirmados no Distrito Federal

No Estado de São Paulo, mais três pessoas estão infectadas com a nova cepa do vírus.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
02/12/2021 20:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, nesta quinta-feira, dois casos da variante ômicron do coronavírus no Distrito Federal. De acordo com Ibaneis, os pacientes estão isolados e sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde.

No Estado de São Paulo, mais três pessoas estão infectadas com a nova cepa do vírus. O terceiro caso, confirmado na quarta-feira, é de um homem de 29 anos que veio da Etiópia e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos em 27 de novembro.

O homem foi testado no aeroporto ao desembarcar no país e não apresentava sintomas. Ele é vacinado com as duas doses do imunizante da Pfizer e está bem. Ele está em isolamento domiciliar e é acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, onde mora.

Cancelamento de festas de Réveillon

Na terça-feira, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou que as festas na virada de 2021 para 2022, na Esplanada dos Ministério e em mais cinco regiões administrativas, estão canceladas devido aos riscos oferecidos pela ômicron, nova variante da Covid-19.

"Diante das recentes notícias sobre o avanço da nova variante do vírus da Covid-19, decidi cancelar as festas programadas para o Réveillon deste ano. Nós avançamos muito no enfrentamento da doença e não podemos arriscar um retrocesso neste combate", publicou Ibaneis no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE