Segurança
Dois traficantes são presos com meia tonelada de maconha em Portão
Um deles é suspeito de ter jogado um caminhão contra uma viatura da PRF, no mês passado.
Em uma ação conjunta, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal prenderam dois traficantes com uma camionete carregada com meia tonelada de maconha, na tarde desta segunda feira, em Portão, no Vale do Sinos.
Um dos detidos é suspeito de ter colidido propositalmente um caminhão contra uma viatura da PRF, em 8 de junho. Na ocasião, o homem conseguiu fugir, mas os agentes encontraram o veículo vazio, em um depósito.
A partir disso, policiais federais e rodoviários federais passaram a trabalhar em conjunto em busca do fugitivo. Na tarde desta segunda, a ação integrada interceptou uma L200, com placas clonadas, onde eram transportados cerca de 500kg de maconha, e uma S10 do Paraná, usada como veículo “batedor”.
O motorista da L200, um homem de 37 anos, bateu a caminhonete contra uma árvore antes de ser preso. Já o condutor da S10, de 39 anos, tentou fugir, mas acabou detido em seguida. Ele é o suspeito de ter jogado o caminhão contra a viatura, em junho.
Os veículos, a droga e os presos, ambos com ficha criminal extensa e passagens prisionais, foram conduzidos à Polícia Federal, em Porto Alegre, para o registro do flagrante.