Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Domingo com chuva forte e alagamentos em Erechim

Chuva forte chegou no início da noite e provocou diversos pontos de alagamento na cidade.

Redação
por  Redação
24/01/2021 21:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O início de noite em Erechim foi exatamente como o previsto por meteorologistas: com chuva forte e transtornos para a população. 

O vento não chegou a provocar estragos, mas a chuva torrencial fez a água invadir casas, alagar ruas e promover uma enxurrada de chamados para as forças de segurança da cidade.

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, o Departamento de Trânsito e a Força Voluntária, ainda atendem ocorrências no final desta noite. Não há informações até agora sobre desalojados e sobre os prejuízos causados pela invasão da água da enxurrada em residências, em vários pontos da cidade.

Um dos primeiros pontos a sofrer alagamento, e isso ocorre há vários anos, foi a parte baixa do bairro Rio Tigre. A água do riacho que desce do bairro Estevão Carraro, transbordou mais uma vez.

Não muito distante dali, na Marginal Bela Vista, da BR 153, a água deixou na mão alguns motoristas mais afoitos.

No centro de Erechim, já próximo do bairro Três Vendas, a rua Itália ficou inundada, também em um ponto tradicional de alagamentos, próximo ao frigorífico de suínos da Aurora.

No bairro São Cristovão, na rua Maria Agnes Graber, em frente ao CECRIS, uma casa foi invadida pela água, fato que ocorre nos últimos anos, sempre que chove forte.

Na Marginal Morada do Sol, da BR 153, a água da chuva invadiu uma pizzaria e indústria de pizzas e provocou prejuízos ainda não calculados. Defesa Civil e Força Voluntária estiveram no local.

No bairro Progresso, o volume de água no trecho canalizado do Rio Tigre também provocou preocupação dos moradores. 

No bairro Cerâmica, na rua Floriana Fink, a água de um riacho transbordou e causou transtornos para o trânsito. Não há informações de alagamentos de casas na área. 

Ainda na noite de ontem a Defesa Civil e a Força Voluntária, divulgaram um boletim informando os atendimentos realizados neste domingo (24).

Número de ocorrências atendidas: 19

Bairro mais atingido: São Cristóvão

Rua mais atingida: João Ribeiro (próximo ao Cecris)

Ocorrência de quedas de árvore: 2 quedas

Ocorrência de alagamento: 12

Ações Preventivas: 5

Os Bombeiros atenderam mais 13 alagamentos e 1 queda de árvore.

Lembrando a população que em caso de emergência devem ligar nos fones: 199 ou 99143-479

Quer receber as notícias do Au pelo whatsapp? Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE