Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Auonline
Clima

Domingo começa com sol, mas virada do tempo ocorre ao longo do dia no RS

Em Erechim, tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 32°C

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
10/04/2021 21:22 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O domingo começa com chuva em ponto do Oeste e do Sul do Estado, mas nas demais regiões o sol aparece com nuvens e ainda faz muito calor com vento Norte. No decorrer do dia, a frente fria associada a um ciclone no Prata avança pelo Rio Grande do Sul com aumento das nuvens e pouca ou nenhuma chuva.

A virada do tempo em muitos locais será sem chuva e apenas com fortes a intensas rajadas de vento. Com o vento virando para Sul, a temperatura tem acentuada queda após início de dia quente. 

As rajadas no Rio Grande do Sul, em geral, devem ficar entre 40 km/h e 60 km/h, mas no Sul e no Leste do Estado podem alcançar entre 60 km/h e 80 km/h amanhã. Em pontos isolados, o vento pode ser mais forte. Porto Alegre é uma das cidades que pode ter rajadas de vento forte na virada do tempo com a chegada da frente e o ar mais frio impulsionado pelo ciclone neste domingo.

Como a maior atividade do ciclone se dará em alto mar e a grande distância do Rio Grande do Sul, a perspectiva é que gere uma pista de vento no oceano que pode trazer agitação marítima e ressaca do mar na orla no começo da semana. A primeira metade da semana, aliás, terá noites de temperatura baixa com sensação de frio para os gaúchos sob ar mais frio e seco que vai cobrir o Estado.

Na região norte do estado há previsão de pancadas de chuva com trovoadas. Em Erechim, tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 32°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE