Segurança
Duas mulheres são presas depois de arremessarem cachorra e filhotes pela janela do carro
Fato aconteceu neste domingo em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre.
Uma mulher de 53 anos e a filha dela, uma jovem de 26 anos foram presas em flagrante neste domingo depois de terem arremessado uma cachorra com os filhotes pela janela do carro. Um filhote acabou morrendo. O fato aconteceu em Novo Hamburgo, na Grande Porto Alegre.
De acordo com o delegado Ivair Matos Santos, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, uma pessoa teria visto o momento em que elas jogaram a cachorra e os cinco filhotes pela janela do carro. Nesse momento, ele decidiu seguir o veículo. Com ajuda de vizinhos, ele teria detido as mulheres até a chegada da polícia.
Mãe e filha vão responder pelo crime de maus-tratos qualificados contra animais e a pena varia de dois a cinco anos de detenção, com aumento de um sexto a um terço da pena, já que um dos filhotes morreu. Elas foram encaminhadas à Penitenciária Feminina de Guaíba nesta segunda-feira (13).
Os outros filhotes e a cachorra foram recolhidos e levados para o Canil Municipal de Novo Hamburgo onde serão colocados para adoção.