Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Duas pessoas foram salvas de afogamento nas margens do Rio Uruguai em SC

Os resgates aconteceram neste domingo (12) em diferentes localidades nas margens do Rio Uruguai. O primeiro em Mondaí e o outro em Itapiranga.

Clic RDC
por  Clic RDC
13/01/2020 10:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Duas pessoas foram resgatadas de afogamentos no domingo (12), em diferentes localidades nas margens do Rio Uruguai. A primeira ocorrência foi em Mondaí (SC), por volta das 15h. A guarnição do Guarda Vidas avistou um homem enquanto ele chamava por socorro dentro do rio, a cerca de 35 metros do posto.

De acordo com informações apuradas pelo WH3, ele estava com um grupo de amigos quando nadou para buscar uma bola e não mais conseguiu retornar à margem. A vítima foi resgatada e rebocada até a margem, sem complicações.

O segundo caso foi em Itapiranga, no fim da tarde. A guarnição do Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionada para atender uma adolescente, de 13 anos, que estava desmaiada às margens do Rio Uruguai após ser resgatada por populares.

Os bombeiros relataram que fizeram procedimentos de reanimação na vítima. Ela apresentava agitação e confusão mental e precisou de oxigênio suplementar.

Conforme informações colhidas no local, a jovem banhava-se no rio quando se descuidou e entrou em águas profundas. A vítima foi conduzida ao Hospital Sagrada Família para atendimento médico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE