Ecoponto seguirá recebendo móveis e eletrodomésticos danificados até o fim deste mês
Prazo de descarte foi prorrogado até dia 31 de janeiro. Medida integra ações da Prefeitura de Erechim para minimizar os danos causados pelo granizo e acelerar a recuperação da cidade
A Prefeitura de Erechim segue desenvolvendo diversas frentes de trabalho para enfrentar os prejuízos provocados pelo forte granizo registrado no dia 23 de novembro do ano passado. Entre as ações adotadas, o município disponibilizou de forma integral o Ecoponto para o descarte correto de móveis e eletrodomésticos danificados, facilitando a limpeza urbana e contribuindo para um ambiente mais seguro e organizado.
Descarte até 31 de janeiro
O prazo para descarte foi prorrogado até o fim deste mês. O recebimento de resíduos volumosos no espaço pode ser feito até o sábado, dia 31 de janeiro, encerrando essa etapa emergencial.
O Ecoponto está localizado na Rua Carlos Demoliner, 540, bairro Linho. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 12h.

O prefeito Paulo Polis destaca que a medida de estender o prazo é para que todas pessoas consigam das a destinação correta aos móveis e eletrodomésticos estragados. “Já fizemos a destinação correta para mais de 20 carretas destes materiais e decidimos manter até o fim do mês o Ecoponto aberto, oferecendo alternativas adequadas para o descarte e, ao mesmo tempo, organizando a cidade. Essa etapa é fundamental para avançarmos na recuperação de Erechim após os danos causados pelo granizo”, ressalta.