Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Educação de Erechim é pauta em Seminário em Chapecó

Município vem servindo de exemplo para outras cidades.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
21/04/2023 10:55 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria de Educação, através do diretor Pedagógico, Fabrício Brustolin, da coordenadora da Educação Infantil, Andressa Confortin e da diretora da EMEI São Cristóvão, Daniele Klosinski, esteve presente em um seminário promovido pela Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Chapecó e Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC, que aconteceu em Chapecó.

O Seminário teve como pauta a Educação em Tempo Integral: Uma Perspectiva de Educação Integral. O município de Erechim foi convidado para relatar a experiência que desenvolve na Educação Integral nas Escolas de Educação Infantil. Na ocasião a Equipe da Secretaria apresentou dados gerais da Educação Municipal e a proposta pedagógica para a Educação Infantil no Sistema de Ensino.

O foco foi dado para a EMEI São Cristóvão que atende diferentes realidades, pois na Escola atende-se as crianças em tempo parcial, em turmas de tempo integral e nos seus anexos CECRIS e Madre Alix totalmente integral. A Diretora da Escola, Daniele Klosinski destaca a importância desse momento. “Como diretora da EMEI São Cristóvão e Anexos Madre Alix e Cecris, representei o trabalho desenvolvido nas 19 escolas públicas municipais, na certeza de que a partir da Diretriz da Smed unimos força ao projeto de Educação Integral que cotidianamente acontece em nossas escolas. Com o foco no desenvolvimento integral, temos por objetivo atender as crianças com qualidade, promovendo aprendizagens que sejam significativas, durante as 9h em que se encontram em nossas escolas”, comentou a diretora.

Para a coordenadora da Educação Infantil, Andressa Confortin, momentos como este demonstram o trabalho que é realizado no Sistema, o alinhamento que é feito com as Equipes Diretivas das Escolas demonstra que a Educação de Erechim está no caminho e de atenção a primeira infância. “Tivemos a oportunidade de compartilhar o trabalho realizado diariamente nas escolas municipais de tempo integral para gestores da região da AMOSC. Oportunidade está que mostra o nosso compromisso com a educação. Não se trata apenas do tempo em horas, mas da integralidade no desenvolvimento das crianças, isto é educar em tempo integral", explicou a coordenadora.

O Seminário ainda teve duas palestras sobre a Educação Integral com Doutores em Educação e um relato das Escolas do Campo de Águas Frias e Nova Itaperaba.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch relata que Erechim está sendo referência para alguns municípios de Santa Catarina. “Essa semana tivemos dois momentos importantes, o município de Concórdia que visitou Erechim e o convite para irmos até Chapecó para falarmos da nossa política educacional. Isso significa que estamos nos destacando e sendo referência, sinal que estamos no caminho certo”, finalizou a secretária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE