Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Educação Fiscal em destaque nas Escolas Municipais de Erechim

O Projeto Educação Fiscal está sendo amplamente divulgado nas 19 Escolas Municipais de Erechim.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
27/03/2024 13:58 – atualizado há 15 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Projeto Educação Fiscal está sendo amplamente divulgado nas 19 Escolas Municipais de Erechim, com foco no tema “Por que a Escola Pública não é Gratuita”, frisando também a importância de se cadastrar no programa Nota Fiscal Gaúcha e de solicitar o CPF na nota. As apresentações estão sendo realizadas pelo Grupo da Educação Fiscal, com representantes das Secretarias de Educação e da Fazenda.

Durante as reuniões pedagógicas, que estão ocorrendo nesta semana, na Secretaria Municipal de Educação (SMEd), o projeto foi detalhadamente apresentado a todas Equipes Diretivas das Escolas, visando conscientizar e engajar os profissionais de ensino sobre a relevância da educação fiscal para a comunidade escolar.

Conforme a vice-presidente da Comissão do Grupo de Educação Fiscal, Gláucia Campos, o projeto é de extrema importância para conscientizar as crianças/estudantes sobre a importância do fisco no ambiente escolar. 

“Ao promover a compreensão dos benefícios que o pagamento de tributos traz para a manutenção das escolas, compra de materiais, uniformes, manutenções, entre outros, os estudantes passam a valorizar o patrimônio público e a adotar práticas mais conscientes no que diz respeito ao uso de recursos como água, luz e materiais de higiene. Essa iniciativa contribui não só para a formação cidadã dos estudantes, mas também para a promoção de uma sociedade mais justa e responsável”, comenta.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE