Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Educação Física da URI e Bombeiros analisam projeto de extensão universitária

Encontro que contou com a presença do comandante da corporação de Erechim ocorreu na sede do batalhão

Assessoria da URI Erechim
por  Assessoria da URI Erechim
16/07/2022 10:14 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) da URI estiveram reunidos, na quinta-feira (14) com o 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Erechim, para analisar o projeto de extensão universitária desenvolvido em parceria entre as duas entidades.

Participaram do encontro, que teve lugar na sede do Batalhão, o Comandante da Companhia, Major Alessandro Vicente Bauer, o Professor José Luis “Nino” Dalla Costa e a acadêmica do Curso de Educação Física, Larissa Tressi, bolsista do projeto. O objetivo foi ampliar, diversificar e inserir novas atividades por meio do projeto para este novo ciclo entre agosto deste ano e julho do ano que vem.

Semanalmente, são realizadas atividades, quer seja na sede da corporação (Sala de Musculação/Piscina), Vila Olímpica da Universidade e Arena Set Point. Larissa explica que por meio das interações realizadas, são transmitidas orientações de exercícios de alongamento, equilíbrio, aulas em circuito, exercícios para postura, aquecimento corporal, treinamento de força e relaxamento.

Para o Comandante da Companhia Especial do 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Erechim, Major Alessandro Vicente Bauer, “as atividades propostas pelos acadêmicos do Curso de Educação Física, Larissa e Diogo Augusto Dallazen (acadêmico voluntário), estão sendo de grande valia para a corporação, pois elas podem proporcionar melhorias na qualidade de vida e nas atividades profissionais de nossos bombeiros”.

O Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, coordenador do projeto, salienta: “Contamos com um trabalho de cooperação entre os bombeiros, acadêmicos e as professoras do curso, que são referências nesta área, como Adriane Carla Vanni, Alessandra Dalla Rosa da Veiga e Mari Sbardelotto. Ressaltamos, também, que os acadêmicos que participam de grupos de estudos, de atividades de extensão, de iniciação científica como bolsistas, estagiários ou voluntários, vivenciam experiências significativas para a construção de conhecimentos, e que irão nortear e fortalecer suas práticas profissionais. Por isso, somos gratos aos Bombeiros da Companhia pelo tratamento, comprometimento com nosso projeto e com nossos acadêmicos”, conclui o professor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE