RODOVIAS GAÚCHAS

EGR conclui recapeamento e executa sinalização na ERS-135

Nos próximos dias, a previsão da estatal é iniciar os reparos entre os quilômetros oito e 14, de Passo Fundo e Coxilha.

Por Ascom EGR Publicado em 10/09/2024 20:47 - Atualizado em 10/09/2024 22:21

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) está executando importantes obras de melhoria na ERS-135, um dos principais corredores viários do Norte do Rio Grande do Sul. As intervenções, que visam garantir mais segurança e conforto aos usuários, estão concentradas em dois trechos estratégicos da rodovia.

Foto: Raphael Nunes/Ascom EGR

No segmento localizado entre o quilômetro zero a três, em Passo Fundo, as equipes concluíram o recapeamento em pontos específicos do traçado viário. Foi realizada a fresagem – retirada do antigo pavimento da pista – para a colocação de uma nova camada asfáltica. A sinalização horizontal do local está prevista para ser executada nesta semana.

Em outra frente de trabalho, a EGR está promovendo a revitalização da sinalização horizontal entre os quilômetros 50 e 78, de Getúlio Vargas até Erechim. A pintura do pavimento busca melhorar a trafegabilidade e a segurança dos usuários que se deslocam pela região, transmitindo informações visuais aos condutores e garantindo a fluidez do tráfego.

Nos próximos dias, a previsão da estatal é iniciar os reparos localizados no segmento localizado entre os quilômetros oito e 12, em Passo Fundo, e o recapeamento asfáltico entre os quilômetros 12 e 14, entre Passo Fundo e Coxilha.

O diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, destaca a relevância das obras na ERS-135 devido ao permanente fluxo de veículos de transporte de cargas e passageiros que diariamente circulam pela região. “Estamos qualificando uma estrada extremamente importante para o polo econômico do estado. Por isso, articular as nossas operações significa melhorar a segurança dos usuário”, explica Vanacor.

Em razão dos serviços, poderá ocorrer intercorrências no fluxo com a adoção de tráfego intercalado e pontos de espera nesses segmentos. Devido a presença de maquinários e de trabalhadores, é importante que os condutores dirijam com atenção e cautela, respeitando os limites de velocidade e as sinalizações da estrada.