Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Crédito: Raphael Nunes/EGR
Cidade

EGR divulga balanço do Feriado de Tiradentes

380 mil veículos passaram pelas praças de pedágio nos três dias da operação

Assessoria EGR
por  Assessoria EGR
24/04/2023 16:40 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de 380 mil veículos passaram pelas dez praças de pedágio da EGR entre sexta-feira (21.04) e domingo (23.04), informa a Gerência Operacional (Goper) da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O fluxo neste feriadão de Tiradentes foi 7% superior ao registrado em dias normais. Isso corresponde a aproximadamente 23,8 mil veículos a mais circulando pelas rodovias durante todo o feriado.

A ERS-239 – rodovia que liga a Região Metropolitana da Capital, os Vales do Paranhana, do Sinos e do Caí, o Litoral e a região das Hortênsias –, teve a maior intensidade de fluxo deste feriadão. Conforme a Goper, 93,4 mil veículos passaram pela praça de pedágio de Campo Bom, 12% a mais comparado com dias normais.

As rodovias que registraram maiores aumentos no movimento foram a ERS-235, na praça de pedágio de Gramado e a ERS-115, na praça de pedágio de Três Coroas, com 35% acima em ambas. Outras rodovias bastante movimentadas foram a RSC-453, no pedágio de Boa Vista do Sul, com 26% acima do previsto, e a ERS-235, em São Francisco de Paula, com 23%.

Na ERS-040, uma das principais vias que liga a Região Metropolitana da Capital ao Litoral Norte, e na ERS-474, entre a ERS-239 e a BR-290, o fluxo foi em média 18,5% abaixo do que em comparação com finais de semana normais.

O balanço do feriado nas rodovias administradas contemplou o fortalecimento das equipes próprias em serviços nos trechos rodoviários, além de disponibilizar uma segunda ambulância com equipe médica na ERS-040. Com isso, ao todo, o resgate e socorro médico 24 horas em todas as rodovias prestou 24 atendimentos médicos.

No mesmo período, houve 25 atendimentos realizados pelos guinchos, cujas atividades de maior demanda foram para o atendimento a veículos com problemas mecânicos. Por meio dos canais de atendimento ao cliente da EGR foram atendidas 220 ligações de usuários solicitando informações e serviços.

De acordo com o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, a empresa movimentou todo o seu contingente de trabalho para evitar transtornos aos usuários, bem como para viabilizar uma viagem mais segura e com menor risco de acidentes. “Além de nos preocuparmos com a manutenção das nossas estradas, prezamos, principalmente, pelo bem-estar dos motoristas que circulam pela nossa malha viária. Por isso, montamos uma operação estratégica, justamente para que a população recebesse todo o atendimento devido caso necessário", frisou o dirigente.

Serviços da EGR oferecidos nas rodovias:

Serviço de Ambulância: Os serviços de ambulâncias abrangem 630 km de rodovias em 10 praças de pedágio. As equipes prestam resgate e socorro médico 24 horas por dia. O trabalho fica a cargo da Transul Emergências Médicas. Para acionar o serviço, disque 0800 0090 192.

Guinchos nas rodovias: Neste período de grande fluxo nas estradas, os guinchos para atendimento poderão ser acionados pelo telefone 0800 648 3903. A EGR também mantém convênio com bombeiros voluntários de vários municípios.

Estrutura de parada e atendimento: Em todas as rodovias, a EGR oferece estrutura com sala de atendimento, sanitários e fraldário para gerar mais conforto para as famílias. Caso precise utilizar, procure pela equipe da EGR e faça uma boa viagem.

Tráfego em Tempo Real: Para o motorista ficar bem informado, a EGR disponibiliza um serviço para o acompanhamento do tráfego de veículos nas praças de pedágio em tempo real. Para acessar, basta clicar no link https://www.egr.rs.gov.br/em-tempo-real

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE