Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pedro Rosano / Câmara de Vereadores
Política
Eleição que definirá novo prefeito de Caxias do Sul será em 9 de janeiro
Escolha será feita em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores. A eleição ocorre em função da cassação de Daniel Guerra (Republicanos), em 22 de dezembro.
Rádio Gaúcha
por  Rádio Gaúcha
27/12/2019 15:22 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A eleição indireta que elegerá o novo prefeito e o vice-prefeito de Caxias do Sul ocorrerá no dia 9 de janeiro. A data foi definida nesta sexta-feira (27), durante reunião com os líderes das 11 bancadas da Câmara de Vereadores. A escolha ocorrerá em sessão extraordinária, com início às 8h30min. A informação foi publicada na tarde desta sexta-feira(27) pela Rádio Gaúcha.

— Temos ritos com tempo mínimo para acontecer. O grupo de transição está aí, mas a figura do prefeito é chave. Isso foi muito ponderado. Pensando nas questões que precisam de andamento na cidade e, buscando não causar mais instabilidade, optamos pelo dia 9 —explica a presidente da Câmara, Paula Ioris (PSDB).

A eleição ocorre em função da cassação de Daniel Guerra (Republicanos), em 22 de dezembro. A Câmara tinha intenção de escolher o novo Chefe do Executivo ainda neste ano para evitar mais desgastes, no entanto, isso não foi possível.

Assim, o novo presidente da Câmara, Ricardo Daneluz (PDT), é quem assume como prefeito interino até a votação — e Paulo Périco (MDB) ficará como presidente em exercício do Legislativo. Flavio Cassina (PTB), que assumiu a prefeitura interinamente, permanecerá no cargo até o dia 2.

Conforme Paula Ioris, quem for eleito durante a votação do dia 9 tomará posse imediatamente e completará o mandato até o dia 31 de dezembro de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE