Política
Eleições 2022: pré-candidatos do Alto Uruguai gaúcho começam a ser ouvidos pelo AU Online
Com as entrevistas, o AU quer antecipar aquilo que os convencionais dos partidos ouvirão daqueles que querem chegar a Assembleia Legislativa do RS ou fazer parte da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados.
O AU Online inicia nesta quarta-feira (25) a série de entrevistas com os pré-candidatos a Câmara dos Deputados Federais e Estaduais, dos partidos políticos com representação no Alto Uruguai Gaúcho. O primeiro a ser ouvido é o empresário Airton Pereira da Silva, fundador do Solidariedade na região e que também sonha em chegar a Câmara dos Deputados. O nome dele é o grande desejo do partido na maior área do Norte do RS, contemplada com 420 mil eleitores.
A legislação eleitoral exige que a homologação dos nomes dos candidatos seja feita em convenção do partido, onde é avaliada a proposta do pré-candidato e avaliada a capacidade que tem para o exercício do cargo a que se propõe concorrer.
Para avaliação dos convencionais, Airton Pereira da Silva vai apresentar um histórico de serviços na comunidade:
- Foi assessor no Palácio Piratini, na Assembleia Legislativa;
- Airton, que é empresário em São Paulo e Erechim, fundou o Solidariedade no Alto Uruguai, de quem é o secretário de Ações Institucionais no RS;
- O ex-professor do SENAC e SENAI em Erechim foi também também secretário adjunto na pasta do Planejamento do município de Erechim, no governo atual, cargo que exerceu na Secretaria do Meio Ambiente, no governo anterior.
O pré-candidato do solidariedade foi ouvido pelo jornalista Julio Mocellin: