Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Elenco do Atlântico passa por bateria de testes fisioterápicos

Os trabalhos continuam intensos no Caldeirão do Galo, visando as competições deste ano.

Assessoria/Atlântico
por  Assessoria/Atlântico
08/02/2021 09:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os trabalhos continuam intensos no Caldeirão do Galo, visando as competições deste ano. O Atlântico disputará a Liga Nacional e a Liga Gaúcha. Por outro lado, não irá disputar a Copa do Brasil e nem a Super Copa. O técnico Thiago Raupp se diz satisfeito com o desempenho dos atletas nos treinos realizado nessa pré-temporada. O Atlântico continua com os trabalhos físicos e com bola, atividade que é realizada em dois turnos junto ao seu ginásio de esportes. 

Na semana passada, o setor de fisioterapia do clube promoveu diversos testes durante as duas primeiras semanas de treinamentos. Seguido dos trabalhos físicos aconteceram os trabalhos preventivos da fisioterapia do clube. 

No primeiro dia de pré-temporada diversos testes aconteceram com os Médicos do clube, Dr Mocellin e Dr Neri Omizzolo juntamente com os dois fisioterapeutas do Galo, Diogo Tapia e Cerineu Araldi. Os fisioterapeutas  falaram sobre a importância destes trabalhos preventivos.

“A fisioterapia tem um papel muito importante dentro dos clubes, não só após um atleta se lesionar, mas também na prevenção, o fisioterapeuta tem como objetivo melhorar o desempenho e o rendimento dos atletas durante as competições.”
Divulgação

Segundo os profissionais, "no início da temporada os trabalhos são um pouco mais constantes, visando sempre o melhor desempenho do atleta, tentando minimizar ao máximo as lesões que podem acontecer durante a temporada, acontecendo também durante a temporada, porém em menos tempo por conta dos jogos/viagens".

O Atlântico Futsal definiu a numeração que será utilizada pelos atletas em quadra na temporada 2021.

1- João Paulo

2- Tiago

3- Érick Pedroski

4- Muriel

5- Antoniazzi

7- Lucas

8- Grillo

9- Jé

10- Vini

12- Barbosinha

14- Serginho

15- Guto

17- Ricardo

18- Thiago

20- Allan

22- Suelton


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE