Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Elizandra Betin Jaguszewski assume o comando do aeroporto de Erechim

É a primeira vez que uma mulher assume o cargo em 75 anos de história

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
06/07/2023 12:00 – atualizado há 26 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Pela primeira vez, em 75 anos de história, uma mulher vai assumir a chefia do Aeroporto Federal de Erechim Comandante Kraemer, que vai ficar sob os cuidados da servidora pública concursada, Elizandra Betin Jaguszewski.

Elizandra se sente agradecida pela oportunidade de atuar neste cargo, em uma área que antes era ocupada, exclusivamente, por homens. “É interessante que esta realidade progrida cada vez mais, neste sentido, para que outras mulheres também atuem em cargos de liderança e nos mais diversos setores da aviação”, disse a nova chefe do aeroporto.

“Sinto que este é um passo muito importante na minha vida profissional, considerando que sou funcionária pública há 13 anos e que adquiri conhecimento para me tornar apta para esta função, por meio de outras experiências profissionais e, também, dos cursos profissionalizantes que realizei”, explica Elizandra.

Além disso, ela observa que a administração do aeroporto tem como responsabilidade manter em atividade toda a parte administrativa e de segurança operacional, tanto da pista, como do sítio aeroportuário. “E, também, ocupa um espaço como porta-voz do Estado, com isso, meu objetivo é manter o aeroporto sempre em condições de funcionamento, pois, recebemos muitos empresários e possíveis investidores para nossa cidade”, ressalta ela.

O Aeroporto Federal de Erechim Comandante Kraemer está vinculado a Secretaria de Administração da Prefeitura de Erechim.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE