Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redação AU Online
Cidade

Em Barra do Rio Azul painel aborda temas importantes para agricultores

Iniciativa contou com temas relacionados a Suinocultura, Avicultura, Solos e Gado de Leite

Redação AU Online
por  Redação AU Online
20/03/2024 09:46 – atualizado há 55 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Barra do Rio Azul, promoveu durante a 7ª ExpoBarra, um painel com quatro palestras, tendo como enfoque principal a Agricultura, ‘O Agro é nossa vocação’.

O evento reuniu os agricultores do município e contou com temas relacionados a Suinocultura, Avicultura, Solos e Gado de Leite.

O mediador do painel e comunicador da Rádio Aratiba, Marciano Rorig, iniciou falando sobre a importância do Agronegócio para o município e destacou os números que colocam Barra do Rio Azul em destaque no cenário regional e estadual.

A primeira palestra com o tema, Desafios e Oportunidades da Suinocultura atual foi ministrada pelo Supervisor de Suinocultura da Aurora Coop Erechim, Fabrício Adriano Haubert.

O Gerente Regional da Assistência Técnica RS, PR, SC e Paraguai, Cobbgenetics, Eduardo Loewen, apresentou o tema: Novas Tecnologias em Frangos de Corte.Em seguida, o representante da empresa Technical Services Manager HIPRA Brasil, Ciro Ciqueira, abordou o tema: Bovinocultura de Leite – desafios na sanidade e produtividade para melhores resultados financeiros.

E a quarta palestra tratou sobre o Manejo e Conservação de solos e da água, sendo ministrada pelo Engenheiro Agrônomo, Extensionista da Emater/ASCAR-RS e Especialização em Solos, André Gazzoni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE