Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Em Chapecó, 609 pessoas aguardam resultado de exames para Covid-19

Conforme a Prefeitura de Chapecó, a ausência de novos pacientes positivados para Covid-19 acontece porque há falta de insumos no Lacen/SC.

ClicRDC
por  ClicRDC
12/06/2020 13:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Chapecó não registra novos casos confirmados de coronavírus desde terça-feira (09). Conforme a Prefeitura de Chapecó, a ausência de novos pacientes positivados para Covid-19 acontece porque há falta de insumos no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC). Conforme atualização da Administração Municipal na sexta-feira (12), 609 pacientes são suspeitos e aguardam resultado dos exames, enquanto há a confirmação de 1.161 casos.

Ainda segundo a Prefeitura, entre os 1.161 casos confirmados, 722 são considerados recuperados. Outros 434 pacientes estão ativos e recuperam-se da Covid-19. O município já registrou cinco óbitos de pacientes com coronavírus, e não registra novos óbitos há cinco dias.

Ainda conforme a Administração Municipal, desde o início da pandemia, 4.007 pessoas com problemas respiratórios foram monitoradas – 1.783 pacientes tiveram o resultado negativo para Covid-19.

Taxa de ocupação dos leitos

Os leitos de UTI de Chapecó destinados ao tratamento da Covid-19 apresentam uma taxa de ocupação de 41%, conforme divulgou a Prefeitura. Ainda, os leitos de enfermaria estão com uma taxa de ocupação de 16%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE