Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação PCSC
Segurança

Em Chapecó: disputa em aldeia indígena provoca morte e feridos

Várias casas na Aldeia Condá foram incendiadas na madrugada deste domingo.

NDMais
por  NDMais
16/07/2023 20:00 – atualizado há 6 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma disputa entre indígenas Kaingang terminou em morte e confusão na Aldeia Condá, interior de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A confusão iniciou ainda na madrugada deste domingo (16) durante uma festa. Casas e veículos também foram incendiados. As informações são da Polícia Militar.

Conforme a PM, há algumas semanas a aldeia vem vivendo sob situações de conflito devido a um grupo de indígenas que não teria aceito o cacique eleito.

Ao amanhecer, alguns indígenas do grupo opositor teriam ido até o local da festa e começaram uma briga generalizada. Dois indígenas foram alvejados por tiros, informou a polícia.

Morte e feridos na aldeia

Casas e carros foram incendiados durante a confusão na aldeia indígena. Foto: Divulgação PCSC

Um indígena de 26 anos foi atingido por pelo menos um tiro de cal. 38. O disparo acertou o abdômen. Ele foi levado ao HRO (Hospital Regional do Oeste) para atendimento médico.

Já outro indígena, de 30 anos, foi alvejado por pelo menos quatro tiros cal.22. Os tiros atingiram o tórax e o pescoço, segundo a PM. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Diversos índios estão com lesões leves e são atendidos pelos bombeiros em razão de agressões e pedradas”, informou a polícia. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE