Esporte

Em dia de homenagens para Paulo Magro, Chape tropeça em casa e termina a rodada sem a liderança da Série B

Verdão não foi efetivo no ataque e empatou em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas na Arena Condá.

Por ClicRDC Publicado em 03/01/2021 19:59 - Atualizado em 03/06/2024 09:43

Na tarde deste domingo (03), a Chapecoense tropeçou em casa e não reassumiu a liderança da Série B. Em partida na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Verdão empatou com o Brasil de Pelotas em 0 a 0. Antes do jogo, jogadores da Chape entraram em campo com uma faixa em homenagem ao presidente Paulo Magro, que morreu na última quarta-feira (30).

Com a vitória do América-MG, no sábado (02), contra o Guarani, em Campinas (SP) por 1 a 0, a Chapecoense precisava da vitória para voltar a liderança da Série B. Com isso, o time catarinense foi o primeiro a atacar. Aos 4’, Mike avanço e tocou a bola para Anderson Leite, que finalizou, mas a bola foi para fora.

Após a primeira chance da Chape, o Brasil de Pelotas acordou para o jogo e teve duas grandes chances. Aos 7’, Matheus Oliveira tocou para Dellatorre que finalizou, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, aos 10’, foi a vez de Matheuzinho servir Dellatorre, que finalizou novamente, mas desta vez a zaga do Verdão salvou a equipe.

Foto: Márcio Cunha / ACF

O Verdão foi o primeiro clube na partida a fazer o gol, mas ele foi anulado. Aos 18’, Paulinho Moccelin cobrou uma falta na área e Anselmo Ramon completou para o gol, mas o atacante estava em posição ilegal e o gol foi anulado.

O primeiro tempo na Arena Condá foi de poucas oportunidades e os times não abriram o placar.

A primeira chance do segundo tempo foi gaúcha. Aos 3’, O Brasil de Pelotas levantou uma bola para a área do Verdão. O volante Sousa subiu e cabeceou, mas João Ricardo defendeu sem problemas.

O Verdão encontrou muitas dificuldades na partida deste domingo e o Brasil de Pelotas aproveitava para atacar a Chape. Aos 4’, Matheuzinho fez boa jogada e finalizou para o gol, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, o centroavante Dellatorre recebeu na área e chutou, mas João Ricardo salvou a Chapecoense novamente.

A Chape não era efetiva no ataque e só foi ter a sua grande chance no segundo tempo, aos 28’. Após cruzamento na área, Mike subiu e cabeceou, mas o atacante não atingiu em cheio a bola e ela foi para fora.

Aos 29’, o técnico Umberto Louzer colocou o meio-campo Foguinho na partida. A mudança colocou o time catarinense em postura mais ofensiva. Aos 33’, Bruno Silva fez boa jogada e cruzou para a área. Após uma pequena confusão, a bola sobrou para Foguinho, que finalizou, mas a defesa do Brasil de Pelotas salvou o time.

Foto: Márcio Cunha / ACF

Aos 39’, a Chape pressionava o Brasil de Pelotas. Foguinho recebeu a bola, invadiu a área e finalizou, mas a bola foi para fora. Pouco efetivo no ataque, o Verdão apenas empatou em casa e não reassumiu a liderança da competição. Chapecoense 0, Brasil de Pelotas 0.

Com o empate, a Chapecoense subiu para os 63 pontos, mesma pontuação do líder América-MG, que tem uma vitória a mais que o Verdão. A Chape volta a campo no próximo sábado (09), em Ribeirão Preto, contra o Botafogo-SP.

Chapecoense x Brasil de Pelotas

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Data:
03 de Janeiro de 2021, Domingo

Horário:
16h (horário de Brasília)

Árbitro:
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes:
Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone

Chapecoense:
João Ricardo 1; Matheus Ribeiro 2, Derlan 34, Felipe Santana 27 e Roberto 11; Willian Oliveira 29 (Foguinho 45) e Anderson Leite 26 (Alan Santos 6); Aylon 18 (Denner 8), Mike 17 (Felipe Garcia 46), Paulinho Moccelin 94 (Bruno Silva 14) e Anselmo Ramon 9. Técnico: Umberto Louzer.

Brasil de Pelotas:
Matheus Nogueira 12; Felipe Alburqueque 2 (Rodrigo Ferreira 14), Heverton 3, Diego Ivo 4 e Alex Ruan 6 (Bruno Santos 16); Sousa 5, Bruno Matias 8 e Matheus Oliveira 10 (Thalles 15); Matheuzinho 7 (Luiz Henrique 19), Pablo 11 (Rafael Vinicius 18) e Dellatorre 9. Técnico: Cláudio Tencati

Cartão Amarelo:
Matheus Oliveira (BRA), Roberto (CHA).