Esporte
Em jogaço no Caldeirão, Atlântico vence o Joaçaba e vai à sétimo na LNF
Galo emplaca segunda vitória consecutiva e escala tabela de classificação da competição nacional
Como diria o ditado, aquele jogo que valeu o ingresso! O Atlântico venceu nesta segunda-feira, 23, o Joaçaba, pela oitava rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em jogaço no Caldeirão do Galo, vitória por 4 a 3 e a sétima posição na tabela de classificação garantida.
Jogo para celebrar a segunda vitória consecutiva, a estreia do ala Jedi, belos gols e a presença do torcedor que foi ao Caldeirão e jogou junto. “Temos que agradecer este apoio, hoje mostramos que o Atlântico tem condições de brigar e vai seguir trabalhando para que os resultados aconteçam como hoje”, disse Farinha, que marcou um dos gols da equipe.
Renatão teve um lindo gol marcado e uma assistência no jogo. “Feliz demais por ajudar, conquistamos um grande resultado”, ampliou.
O técnico Thiago Raupp exaltou a força do grupo. “Perdemos o Mazetto muito cedo, a estreia do Jedi que chegou recentemente, mas todos souberam se impor no jogo, fazer uma bela partida e o resultado veio”, completou.
O Galo volta a jogar pela LNF no próximo domingo, dia 29, ás 11h, contra o Magnus, em São Paulo.
O jogo
A partida desta segunda-feira marcou a estreia do ala Jedi, recém chegado em Erechim, que já teve sua situação regularizada e pode entrar no decorrer do jogo. Mas foi o Joaçaba quem abriu o placar no Caldeirão, através de Gui logo a 3min27.
Mas a 9min55, Renatão começou a brilhar no jogo e deu um belo passe para um lindo chute de Serginho que foi parar nas redes: 1 a 1.
Já na etapa final, logo a 35 segundos, Paulo Felipe voltou a colocar os catarinenses em vantagem ao fazer o segundo gol do Joaçaba.
Porém, aos 3min32, passe na área e Chape chegou para concluir: 2 a 2. Aos 7min20, mais uma pintura de gol, Renatão recebeu na direita, girou em cima da marcação e chutou no alto: 3 a 2 Galo.
A 12min58, outra obra prima, desta vez foi Farinha que tomou a iniciativa no lance e concluiu para fazer 4 a 2. O Joaçaba passou então a atuar com goleiro linha e conseguiu descontar aos 18min24, através de Nairton. E foi só, no final, Galo 4 a 3.