Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Em jogo eletrizante, Atlântico e Joinville empatam pela LNF

Galo impôs primeira perda de pontos à equipe catarinense e se mantém entre os primeiros colocados.

Edson Castro/Assessoria
por  Edson Castro/Assessoria
17/05/2023 22:56 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Um jogo do tamanho do futsal que as duas equipes vêm jogando nesta Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite desta quarta, 17, Atlântico e Joinville abriram a oitava rodada da competição daquele jeito: eletrizante!

O empate em 2 a 2 mostra um pouco do que foi o jogo. O Joinville saiu vencendo, o Galo virou o marcador na segunda etapa e no final, ainda teve ótimas chances de sair de Santa Catarina com os três pontos.

Porém, o empate, que impôs ao Joinville os primeiros pontos perdidos na temporada da LNF, mantém a equipe de Erechim na vice-liderança e a apenas três pontos do próprio Joinville, que lidera.

Agora o Atlântico terá algum tempo sem jogo, voltando a atuar somente na próxima quarta, dia 24, diante da Assoeva, em Venâncio Aires, desta vez, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho de Futsal 2023. Pela Liga Nacional, o Galo receberá o Brasília, no dia 3 de junho.

Foto: Edson Castro/Divulgação

O jogo

Em casa e com apoio do torcedor, o Joinville buscou a iniciativa do jogo. Mas o Atlântico também era perigoso quando chegava ao ataque.

Richard acertou a rede pelo lado de fora no começo da partida. A 3min30, William concluiu e do outro lado, William, defendeu. A 5min45, os catarinenses abriram o placar com Henrique.

A 11min52, Neguinho teve boa chance e o goleiro defendeu. Pouco depois foi Chape quem teve boa oportunidade de empatar.

A segunda etapa mal havia começado e o Galo empatou em uma linda jogada ofensiva. Neguinho para Richard que chutou em direção ao gol. Kauê foi a último a tocar antes de entrar.

Melhor na etapa final, o Galo insistia na virada. E ela veio na cobrança de escanteio aos 6min52. PL chutou forte para dentro da área, a bola desviou na defesa, mas a arbitragem marcou gol para o #5 do Galo: 2 a 1.

Já a 15min20, outra boa oportunidade, em sequência de chutes a gol, com Chape e Erick, mas a defesa catarinense afastou. Aos 17min, no entanto, Rafinha empatou: final de jogo, 2 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE