Cidade
Em nova decisão, empresa Gaurama deverá paralisar parcialmente transporte público no dia 25
Mais cedo em suas redes sociais, o prefeito Paulo Polis havia anunciado que a empresa havia atendido pedido do município e iria manter os serviços
A empresa de transportes Gaurama concessionária do serviço de transporte coletivo no município de Erechim há mais de 50 anos, comunicou no final da manhã desta sexta-feira, 16, que tomou nova decisão acerca da suspensão parcial do transporte no município, inicialmente designada para a próxima semana.
Conforme o comunicado, tendo em vista a repercussão e as naturais preocupações de toda população com a suspensão do serviço, ficou decidido que a paralisação ocorrerá a partir do próximo dia 25 de abril em caráter improrrogável.
A empresa Gaurama explicou que haverá supressão de horários, linhas e itinerários cuja manutenção não paga os custos da operação, e que manterá os serviços em um percentual mínimo afim de causar o menor transtorno possível a população em geral.
Na nota a empresa explica que a paralisação não se trata de medida de caráter político ou em represália a quem quer que seja, mas apenas e tão somente uma medida extrema e necessária por absolutas questões econômico-financeiras.
Mais cedo em suas redes sociais, o prefeito Paulo Polis havia anunciado que a empresa havia atendido pedido do município e iria manter os serviços.
Em seu primeiro comunicado, a empresa disse que enfrentava uma crise financeira que foi agravada pela pandemia e consequente redução de usuários no transporte coletivo.