Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Em obras de ampliação, aeroporto de Passo Fundo receberá novos voos

Companhia aérea Azul voltará a operar na cidade, com viagens diárias para Campinas

Secom/RS
por  Secom/RS
26/01/2021 22:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo, terá novos voos a partir de 12 de maio. A Azul Linhas Aéreas confirmou nesta terça-feira (26/1) que voltará a operar na cidade devido às obras de ampliação e modernização do terminal.

As viagens terão início assim que a recuperação da pista de voos e decolagens for finalizada e o aeroporto reaberto. Serão três viagens diárias com destino a Campinas (SP), em aeronaves Embraer 195 E1 – com capacidade para 118 lugares. A venda das passagens começa dia 26 de março.

De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o anúncio é resultado da política de fortalecimento da aviação regional do Rio Grande do Sul. "Certamente a população do norte do Estado contará, em breve, com mais destinos ligando Passo Fundo a outras cidades do país", projeta. "Até o fim deste ano, teremos um aeroporto maior, mais moderno e com novos equipamentos para a segurança e o conforto dos passageiros."

Iniciadas em novembro do ano passado, as obras de ampliação e modernização do aeroporto Lauro Kortz contam com investimento de R$ 45 milhões, oriundos de recursos da Secretaria Nacional de Aviação Civil e contrapartida do governo do Estado.

Além da reforma da pista – já em andamento –, o cronograma prevê reformas no pátio das aeronaves e um novo terminal de passageiros com edificações acessórias. Também será implantado um sistema de balizamento luminoso – com equipamentos para auxiliar a navegação área, permitindo a operação por instrumentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE