Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Em Peritiba, polícia faz apreensão de drogas que eram transportadas em carro com placas de Erechim

O motorista e uma mulher que o acompanhava foram presos por tráfico de drogas.

Radio Atual FM
por  Radio Atual FM
24/08/2021 09:27 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Militar apreendeu na noite desta segunda-feira (23), um veículo transportando drogas na SC-390, em Peritiba. Conforme informações, durante rondas na cidade uma guarnição da PM avistou um carro Fiat/Stilo com placas de Erechim/RS. O carro transitava sentido Piratuba a Concórdia quando houve a suspeita. A abordagem ocorreu na conhecida pedreira de Peritiba.

Conforme o relato dos policiais o homem que dirigia o veículo e uma mulher que o acompanhava estavam muito nervosos durante a abordagem.

Em busca pessoal, nada foi encontrado, porém a droga estava dividida e acondicionada em um saco plástico preto em uma mochila com descrições de uma loja. Durante averiguações os policiais encontraram 15,627 quilos de maconha e 503 gramas de cocaína. 

Divulgação

De acordo com os policiais o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com a mulher que estava na carona do automóvel. Os dois foram presos por tráfico de drogas. A Polícia Militar de Alto Bela Vista também prestou auxílio na ocorrência.

Os aparelhos telefônicos dos envolvidos foram apreendidos.

O delegado Rogério Taques confirmou ao jornalismo da Atual FM que o casal será interrogado na Delegacia de Polícia, passarão por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal e serão encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia.

Homem assume propriedade da droga em Peritiba e defesa tenta colocar mulher em liberdade

O advogado Leandro Bernardi protocolou nesta terça-feira, dia 24, um pedido de liberdade provisória para a mulher que foi presa com o companheiro em Peritiba. Na ação os policiais localizaram mais de 15 quilos de maconha e meio quilo de cocaína. A droga foi encontrada com o casal de Erechim em um trabalho da Polícia Militar.

Conforme o defensor, a mulher não teria qualquer ligação com a droga, já que o companheiro dela assumiu a propriedade e disse que ela não teria conhecimento do entorpecente. Bernardi ainda destacou que a mulher não possui antecedentes criminais, tem trabalho e residência fixos e está grávida de sete meses.

O pedido deverá ser analisado pela Justiça nas próximas horas. O homem e a mulher seguem recolhidos no Presídio Regional de Concórdia à disposição do Poder Judiciário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE