Segurança

Em Peritiba, polícia faz apreensão de drogas que eram transportadas em carro com placas de Erechim

O motorista e uma mulher que o acompanhava foram presos por tráfico de drogas.

Por Radio Atual FM Publicado em 24/08/2021 09:27 - Atualizado em 03/06/2024 10:13

A Polícia Militar apreendeu na noite desta segunda-feira (23), um veículo transportando drogas na SC-390, em Peritiba. Conforme informações, durante rondas na cidade uma guarnição da PM avistou um carro Fiat/Stilo com placas de Erechim/RS. O carro transitava sentido Piratuba a Concórdia quando houve a suspeita. A abordagem ocorreu na conhecida pedreira de Peritiba.

Conforme o relato dos policiais o homem que dirigia o veículo e uma mulher que o acompanhava estavam muito nervosos durante a abordagem.

Em busca pessoal, nada foi encontrado, porém a droga estava dividida e acondicionada em um saco plástico preto em uma mochila com descrições de uma loja. Durante averiguações os policiais encontraram 15,627 quilos de maconha e 503 gramas de cocaína. 

Divulgação

De acordo com os policiais o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com a mulher que estava na carona do automóvel. Os dois foram presos por tráfico de drogas. A Polícia Militar de Alto Bela Vista também prestou auxílio na ocorrência.

Os aparelhos telefônicos dos envolvidos foram apreendidos.

O delegado Rogério Taques confirmou ao jornalismo da Atual FM que o casal será interrogado na Delegacia de Polícia, passarão por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal e serão encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia.

Homem assume propriedade da droga em Peritiba e defesa tenta colocar mulher em liberdade

O advogado Leandro Bernardi protocolou nesta terça-feira, dia 24, um pedido de liberdade provisória para a mulher que foi presa com o companheiro em Peritiba. Na ação os policiais localizaram mais de 15 quilos de maconha e meio quilo de cocaína. A droga foi encontrada com o casal de Erechim em um trabalho da Polícia Militar.

Conforme o defensor, a mulher não teria qualquer ligação com a droga, já que o companheiro dela assumiu a propriedade e disse que ela não teria conhecimento do entorpecente. Bernardi ainda destacou que a mulher não possui antecedentes criminais, tem trabalho e residência fixos e está grávida de sete meses.

O pedido deverá ser analisado pela Justiça nas próximas horas. O homem e a mulher seguem recolhidos no Presídio Regional de Concórdia à disposição do Poder Judiciário.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados