Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Em Poço de Caldas, comitiva regional conhece projeto de desenvolvimento turístico

Setor alavancou o município, que nos últimos seis anos, triplicou seu orçamento, apostando em Parceria Público Privada

Assessoria Amau
por  Assessoria Amau
29/06/2023 08:44 – atualizado há 50 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A agenda da comitiva da AMAU, Sicredi, Sebrae e Emater, na última terça-feira, 27, iniciou por Poços de Caldas (MG), onde foram recebidos pelo prefeito Sergio Antônio Carvalho de Azevedo, secretários municipais, vereadores e o empresário Marcos Carvalho Dias, proprietário da CITUR (Circuito Integrado de Turismo de Poços de Caldas), empresa que possui a concessão dos pontos turísticos da cidade.

A Prefeitura de Poços de Caldas é um exemplo de gestão púbica para o país. Em seis anos, triplicou o orçamento. 

Na sequência, a delegação acompanhou um workshop sobre turismo e o que está sendo feito para alavancar a economia através deste setor.

O CITUR (Circuito Integrado de Turismo de Poços de Caldas), apostou na inovação e melhoria dos padrões dos serviços de mercado, deste que iniciou suas atividades em 2017, buscando oferecer aos visitantes mais do que um simples passeio, e sim uma experiência única.

Com esta metodologia de trabalho o resultado veio rápido. Em pouco tempo, o empreendimento foi carinhosamente abraçado pelo público visitante e também reconhecido por canais especializados. Hoje, o Zoo das Aves é considerado um dos mais admirados e bem avaliados zoológicos de aves do país.

Em 2022, o desafio se tornou ainda maior, quando mais uma vez inovando, participou e venceu a licitação para a gestão dos mais importantes pontos turísticos de Poços de Caldas, uma das mais visitadas cidades do Brasil.

Desde então, a CITUR vem planejando e executando o que hoje é considerado um dos mais importantes projetos do setor turístico de Minas Gerais e também reescrevendo a forma de fazer turismo e gerar desenvolvimento para a cidade e toda a região.

“Atuamos e acreditamos em um legado, que só poderá existir para as próximas gerações, se pudermos ajudar na transformação da sociedade para melhor, do ponto de vista ambiental, ecológico, empresarial, social e econômico”, salienta o empresário Marcos Carvalho Dias, proprietário da CITUR.
O presidente da AMAU, Marcelo Arruda, que é um entusiasta do turismo, afirma que “nossas regiões são muito idênticas, na simplicidade e receptividade. O turismo gera renda, investimentos e desenvolvimento dos municípios. Tenho a convicção que o Alto Uruguai pode ser a segunda Serra Gaúcha”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE