Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Em SC: Polícia faz a maior apreensão de ecstasy da história do Brasil

Espécie de fábrica de drogas sintéticas foi descoberta em um sítio localizado entre os municípios de Paulo Lopes e Imaruí.

NDMais
por  NDMais
23/09/2021 09:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Já considerada uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil, a estimativa da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) é que com o material interceptado em operação, no final da noite desta quarta-feira (22), os bandidos deixaram de faturar algo em torno de R$ 10 milhões.

Foi no final da noite desta quarta-feira que os PMs, em operação contra o o tráfico de drogas, descobriram uma espécie de fábrica de drogas sintéticas em um sítio. A localidade, afastada da zona urbana, foi descoberta entre os municípios de Paulo Lopes e Imaruí.

O trabalho que invadiu a madrugada desta quinta já é considerado um dos maiores de todo o País a partir do material apreendido. Quatro pessoas foram presas em flagrante e foram encaminhadas aos procedimentos padrões, junto a Polícia Civil.

• 230 mil comprimidos de ecstasy

• 66.520 mil micro-pontos de LSD

• 48kg de MD

• Insumos para a produção das drogas

Foram detidos quatro homens e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis

Preço milionário no varejo

No entendimento do tenente-coronel da PMSC Luís Carlos dos Santos, comandante da Guarnição Especial de Imbituba, a importância do trabalho desencadeado pela polícia está nos prováveis números: estima-se que, a partir do que foi apreendido, os criminosos poderiam transformar os entorpecentes em aproximadamente R$ 10 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE