Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Em seis meses mais de 80 mil doses de vacinas em Erechim

Os dados são do sistema 'Vacinômetro', da Prefeitura de Erechim, e foram atualizados às 13h15 desta segunda-feira.

Ascom
por  Ascom
19/07/2021 13:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Para iniciar a semana com uma boa notícia, Erechim registra nesta segunda-feira (19), 80.296 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19, entre a primeira e a segunda dose no município. Ainda, vale ressaltar que esses números são contabilizados na semana em que a Capital da Amizade completa seis meses do início da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Os dados são do sistema 'Vacinômetro', da Prefeitura de Erechim, e foram atualizados às 13h15 desta segunda-feira. Segundo o sistema do município, 56.670 pessoas receberam a primeira dose da vacina. Além disso, 23.626 estão com a imunização completa, por terem tomado a segunda dose ou por terem se vacinado com o imunizante de dose única.

Divulgação Ascom

Proteção para todos

Entre as mais de 56 mil pessoas, está a dona de casa Idionete Mônica Cardoso, de 32 anos, mãe da Valentina, que procurou a Central de Vacinação para receber a primeira dose da vacina contra a Covid no sábado (17).

“É muito importante se vacinar contra a doença, com isso nos protegemos e protegemos àqueles que amamos. No meu caso, a Valentina é meu grande motivo de me imunizar. Além de amamentar ainda a minha filha, tenho a consciência de que estando vacinada, as chances de desenvolver casos graves da doença são mínimas. É preciso saúde para cuidar dos nossos filhos e, em relação à Covid, só teremos essa chance através da vacina. Por isso deixo o meu alerta a todos. Venham se vacinar. A vacina é o caminho para vencermos essa doença e podermos ver nossos filhos crescendo com saúde”, declara Idionete.

Avanço na vacina reflete no crescimento da economia

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o reflexo do aumento da vacinação no município é registrado diariamente no Boletim Coronavírus, que aponta diminuição no número de casos ativos, bem como no número de internações hospitalares.

"A imunização mostra estabilidade no sentido da internação e complicações da doença. Então, de fato o resultado é positivo, o que fez com que o município pudesse avançar com as medidas sanitárias restritivas mais flexíveis para prevenção e combate a Covid-19 e, com isso, fazer com que a economia da nossa cidade volte a crescer. A gente sabe que ainda tem um caminho a ser percorrido. Vamos seguir avançando na vacinação por faixa etária conforme formos recebendo lotes de vacinas e, isso é um grande fator positivo para os indicadores", explica o prefeito Paulo Polis.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE