Cidade

Em sessão especial, Instituto Federal é homenageado por vitória em competição de veículos ultra econômicos

Instituição recebeu o Troféu Castelinho pela conquista na etapa Brasil da Shell Eco-marathon

Por Giuliano Olivar/Assessoria Publicado em 13/11/2023 16:59 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

Na tarde desta segunda-feira (13), o Poder Legislativo prestou reconhecimento a uma importante conquista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim. A partir de proposição do vereador Anacleto Zanella (PT), a instituição de ensino foi agraciada com o Troféu Castelinho em virtude da vitória obtida na competição de eficiência energética na etapa Brasil da Shell Eco-marathon, em que a equipe Drop Team, formada por estudantes do curso de Engenharia Mecânica, desenvolveu um veículo ultra econômico, que atingiu a impressionante marca de 716 km por litro de combustível. A sessão também teve como mote as celebrações dos 15 anos do IFRS.

“Precisamos acreditar na educação e na ciência”

Em seu pronunciamento na tribuna representando a Câmara, Anacleto frisou a necessidade de valorização constante da educação de qualidade praticada no IFRS. “Os institutos federais são referência de modelo de ensino e demonstram com exemplos concretos o quanto precisamos acreditar na educação e na ciência, pois elas geram oportunidades. Não por acaso, estamos comemorando esta grande conquista da equipe Drop Team, e isso demonstra o quanto é possível fazermos as coisas acontecerem quando se compromete e se investe na educação”, destacou o vereador.

“Uma instituição que veio para ficar e mudar a realidade da região”

Em nome dos homenageados, o diretor-geral substituto do IFRS – Campus Erechim, Alexandro Adário, agradeceu pelo reconhecimento com a maior honraria do Poder Legislativo e exaltou o papel do instituto e o impacto positivo causado não somente em Erechim, mas em todo o Alto Uruguai. “Esta é uma instituição que veio para ficar, para mudar a realidade das pessoas e da região. Hoje, o Instituto Federal é um dos principais formadores de trabalhadores em diversas áreas, e é inegável a qualidade dos estudantes que saem dos nossos portões. Nesta tarde, estamos tendo a retribuição por um desses exemplos, o projeto de eficiência energética”, enfatizou.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados