Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Em sessão marcada pela exaltação à cultura gaúcha, CTG Galpão Campeiro é homenageado pelo Legislativo

Instituído na Capital da Amizade no dia 6 de dezembro de 1952, o CTG Galpão Campeiro, foi o oitavo Centro de Tradições Gaúchas do Rio Grande do Sul.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
07/12/2022 14:39 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

 No dia 6 de dezembro de 1952, foi instituído na Capital da Amizade o CTG Galpão Campeiro, oitavo Centro de Tradições Gaúchas do Rio Grande do Sul. Exatamente 70 anos depois, em 6 de dezembro de 2022, o Poder Legislativo erechinense prestou sua homenagem a esta instituição que mantém pujante os valores do tradicionalismo do estado. A partir de proposição do vereador André Jucoski (PDT), foi realizada uma sessão solene com entrega de Menção Honrosa em reconhecimento ao septuagésimo aniversário. O evento ainda contou com apresentações artísticas da invernada juvenil e dos peões de chula Gabriel Dominski e Bernardo Pereira.

“Estimula e preserva nossa cultura”

Em seu pronunciamento, Jucoski destacou o relevante papel do Galpão Campeiro na sociedade erechinense, contribuindo ao longo de sete décadas para a formação de cidadãos. “Este CTG estimula e preserva nossa cultura gaúcha, e contribui de forma significativa para a formação cultural de um número incontável de jovens que nos orgulham por onde quer que passem, seja na tradição ou na sociedade. É um celeiro de talentos que fazem a diferença”, elogiou.

“Possibilidade de transformar vidas”

Para o patrão do Galpão Campeiro, Lucas Kozak, o CTG é a síntese da pluralidade do Rio Grande do Sul, um local onde diferentes universos se encontram com a mesma finalidade: o culto às tradições gaúchas. “Somos uma grande família e temos a responsabilidade de receber e acolher todos os que tem amor pela cultura gaúcha. Estamos sempre de portas abertas para aqueles que, como nós, fazem do culto à cultura gaúcha uma possibilidade de transformar vidas”, frisou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE