Cidade
Em vídeo Polis confirma possibilidade de cogestão e pede que cuidados sejam mantidos
Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) e Prefeitura de Erechim aguardam o anúncio oficial do governador Eduardo Leite.
O RS terá novas medidas em relação às restrições econômicas a partir do próximo dia 22 de março. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) pelo governador Eduardo Leite (PSDB), em resposta ao pleito apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa , deputado Gabriel Souza, em conjunto com lideranças empresariais.
Na manhã desta quarta-feira,17, em vídeo, o prefeito de Erechim Paulo Polis falou sobre o assunto e disse que a reformulação de todos os protocolos sanitários vai possibilitar a volta dos serviços não essenciais. "Isso quer dizer que as empresas que estavam paradas nas últimas semanas poderão voltar as suas atividades a partir da próxima segunda-feira", disse Polis.
O prefeito reforçou a necessidade de seguir os protocolos para evitar a disseminação do vírus. "Apesar de termos ampliado os leitos de UTI de 10 para 24, nossos números ainda estão muito preocupantes. É necessário seguir rígidos protocolos sanitários, o uso da máscara de forma correta, do álcool gel e manter o distanciamento é fundamental", afirmou.
Polis disse que são fundamentais os cuidados para evitar novos picos da doença e a possibilidade de fechamento das atividades novamente. "Vamos aguardar a posição oficial do governador que deverá acontecer amanhã ou no máximo na sexta-feira para confirmar essa ótima notícia", concluiu.