Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Em vídeo Polis confirma possibilidade de cogestão e pede que cuidados sejam mantidos

Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) e Prefeitura de Erechim aguardam o anúncio oficial do governador Eduardo Leite.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
17/03/2021 10:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O RS terá novas medidas em relação às restrições econômicas a partir do próximo dia 22 de março. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) pelo governador Eduardo Leite (PSDB), em resposta ao pleito apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa , deputado Gabriel Souza, em conjunto com lideranças empresariais.

Na manhã desta quarta-feira,17, em vídeo, o prefeito de Erechim Paulo Polis falou sobre o assunto e disse que a reformulação de todos os protocolos sanitários vai possibilitar a volta dos serviços não essenciais. "Isso quer dizer que as empresas que estavam paradas nas últimas semanas poderão voltar as suas atividades a partir da próxima segunda-feira", disse Polis.

O prefeito reforçou a necessidade de seguir os protocolos para evitar a disseminação do vírus. "Apesar de termos ampliado os leitos de UTI de 10 para 24, nossos números ainda estão muito preocupantes. É necessário seguir rígidos protocolos sanitários, o uso da máscara de forma correta, do álcool gel e manter o distanciamento é fundamental", afirmou.

Polis disse que são fundamentais os cuidados para evitar  novos picos da doença e a possibilidade de fechamento das atividades novamente. "Vamos aguardar  a posição oficial do governador que deverá acontecer amanhã ou no máximo na sexta-feira para confirmar essa ótima notícia", concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE