Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Emater renova convênios com novos prefeitos

O município de Marcelino Ramos renova e amplia o convênio focando o crescimento das agroindústrias.

Assessoria/Emater/RS
por  Assessoria/Emater/RS
14/01/2021 16:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Como de rotina, o mês de janeiro é destinado prioritariamente às renovações dos Convênios dos trabalhos de Assistência Técnica, Extensão Rural e Social com as Administrações Municipais. Ocasião onde é avaliado o trabalho realizado bem como planejadas as próximas etapas.

Desta vez foi a vez de Marcelino Ramos, na manhã do dia 14. Nesta ocasião reuniram-se no Gabinete do Prefeito Municipal, além do Prefeito Vannei Mafissoni (Delfin), os Secretários da Agricultura Sérgio Antonio Beal, da Assistência Social Antonio Carlos dos Santos, da Administração Rodrigo Vecchi, da Fazenda Andrigo Mileski e o Presidente da Câmara de Vereadores Sergio Alexandre. Pela EMATER estiveram presentes o Supervisor Regional Valdir Pedro Zonin e o Chefe do Escritório Municipal Antonio Tadeu Pandolfo.

Nesta ocasião a EMATER fez a entrega oficial do RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2020 e também das atividades programadas para este ano, sendo estas debatidas na própria reunião. Também foi entregue ao novo prefeito a minuta do convênio 2021 para realização de mais um ano de Assistência Técnica, Extensão Rural e Social no município de Marcelino Ramos.

Antonio Pandolfo destacou as principais atividades realizadas em 2020 juntamente com a colega Dalva e a ex-colega Ivete, que apesar da pandemia seguiram quase que dentro da normalidade. Apesar da EMATER ter suspendido grandes eventos como Jogos Rurais, Encontros de Mulheres, Dias de Campo, dentre outros, as atividades técnicas, sociais e ambientais essenciais como visitas, acompanhamentos técnicos, proagros, vistorias técnicas, atendimentos presenciais e virtuais, declarações de aptidão, projetos, apoio às culturas e criações, armazenagem, agroindústrias, horti-fruti, programas sociais, dentre outros, seguiram dentro da normalidade, no entanto sempre observando os protocolos covid. Também foi realçado por Pandolfo, a necessidade de melhorar a legislação municipal no sentido de dar mais competitividade às AGROINDÚSTRIAS locais as quais apresentam grande potencial produtivo e de comercialização associada às rodovias e ao turismo (urbano e rural).

Valdir Zonin, por sua vez, entregou ao Prefeito Mafissoni, a carta da EMATER solicitando a renovação do CONVÊNIO 2021 e a MINUTA DO NOVO CONVÊNIO, destacando a importância de Marcelino Ramos manter, dentro do possível, as principais atividades junto aos agricultores, mulheres e jovens, sejam nas mais variadas áreas econômicas, bem como nas sociais, ambientais e administrativas, necessárias aos agricultores e dentro da missão da EMATER.

O Prefeito Municipal Mafissoni e Secretários reforçaram a necessidade do fortalecimento da parceria com a EMATER, principalmente nas ações que caracterizam o diferencial de Marcelino Ramos, como o Turismo e a necessidade de ampliar a produção e comercialização das AGROINDÚSTRIAS. “Precisamos ajudar e facilitar aos agricultores, o encaminhamento das exigências sanitárias, tributárias, fiscais, contábeis e ambientais para que operem tranquilamente dentro da legalidade. Para isso precisamos do engajamento da Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, Vigilância Sanitária e Ambiental e da Emater”, destacou o Prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE