Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Emater/RS-Ascar
Agro

Emater/RS-Ascar promove capacitação sobre produção de morangos com foco na Agroecologia

Participaram 40 pessoas, entre agricultores e extensionistas, dos municípios de Carlos Gomes, Áurea, Gaurama e Viadutos.

Terezinha Vilk/Emater/RS
por  Terezinha Vilk/Emater/RS
11/05/2022 21:01 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), promoveu uma capacitação voltada à produção agroecológica de morangos, na propriedade dos agricultores Amauri Lapinski e Daiani Vitosoafski, localizada na Linha Rui Barbosa, em Carlos Gomes, nesta terça-feira (10/05). Participaram 40 pessoas, entre agricultores e extensionistas, dos municípios de Carlos Gomes, Áurea, Gaurama e Viadutos.

Foram abordados temas com foco no manejo e tratos culturais da cultura do morango e controle de pragas e doenças com métodos alternativos –biológicos (fungos), caldas e extratos naturais de plantas, com demonstração de preparo e utilização. Também foram repassadas orientações sobre o uso de armadilhas para monitoramento e captura de insetos. A capacitação foi realizada pelos extensionistas Edgar João Copatti, Juliano Galina e Cezar da Rosa. A atividade contou com a presença do prefeito de Carlos Gomes, Luiz Zelinski, e do vice-prefeito, Roberto Stodulski.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE