Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Emater/RS-Ascar promove curso de Nogueira-Pecã em Erechim

O evento acontece em Erechim, na Vila Trentin, com palestras e visita técnicas.

Terezinha Vilk/Emater/RS
por  Terezinha Vilk/Emater/RS
19/11/2021 09:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), através do Escritório Regional de Erechim, promove curso de Nogueira-Pecã no dia 30 de novembro, direcionado para extensionistas e produtores. O evento acontece em Erechim, na Vila Trentin, com palestras e visita técnicas.

Foto: Arquivo Emater/RS-Ascar- Terezinha Vilk

A abertura aconteceu às 8h, com a participação dos extensionistas Luiz Ângelo Poletto e Antonio Borba. Na sequência, às 8h30, iniciam as palestras. Serão tratados os temas: desafios e novas tecnologias para a noz-pecã; correção do solo em pomares já implantados; poda verde e nogueira-pecã; manejo de pragas; uso de bioestimulantes; produção orgânica de nozes; manejo e irrigação nas nogueiras; e exportação de nozes para pequenos pomares.

A programação prossegue à tarde com as palestras: implantação de cinco sistemas de irrigação; identificação de pragas e produtos para controle; coletas de folhas - análise foliar; manejo orgânico de noz-pecã; amostragem de solo e interpretação de deficiência. As palestras técnicas serão ministradas por Diniz Fronza e Rudinei de Marco, ambos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e por Marcio Frantz.

Também integra a programação uma prática em propriedade, em Erechim. O curso conta com apoio da Prefeitura de Erechim, Universidade Federal de Santa Maria, Sicredi e Cresol. As inscrições são limitadas e devem ser confirmadas pelos fones (54) 99961-3738 ou (54) 3522-1352 (até dia 26/11).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE