Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Emater/RS-Ascar realiza ações de terraceamento em Paulo Bento

Dentro das ações de Extensão Rural no município, a Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, vem realizando um trabalho voltado para a conservação do solo.

Terezinha Vilk/Emater/RS
por  Terezinha Vilk/Emater/RS
17/08/2021 09:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dentro das ações de Extensão Rural no município de Paulo Bento, a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, vem realizando um trabalho voltado para a conservação do solo. Neste sentido, na propriedade do casal Hermes Baccin e de Marisete Baccin, com área de 12 hectares, foi dado seguimento ao trabalho de terraceamento.

Foto: Divulgação Emater/RS-Ascar

A equipe também vem focando nas ações de cobertura de solo com plantas recuperadoras para cobertura verde no período de pousio do solo, além de outros programas em parceria com os produtores rurais visando à melhoria e conservação do solo.

Foto: Divulgação Emater/RS-Ascar

A Emater/RS-Ascar vem desenvolvendo esta mesma prática de manejo e conservação do solo e da água em vários municípios da região do Alto Uruguai por meio do Programa Estadual de Conservação de Solo e Água, vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Esta política pública visa contribuir com a melhoria da fertilidade solo, sendo adotada com outras práticas para aumentar a produtividade.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE