Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Empresa desiste de contrato e prefeitura assume coleta de lixo em Erechim

Garis que prestavam serviços para a Engesa farão trabalho remunerado pelo município até que outra empresa seja contratada.

Redação
por  Redação
30/12/2021 16:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Engesa desistiu do contrato de prestação de serviços na coleta de lixo em Erechim. Em nota, a prefeitura comunicou a população que a coleta foi retomada nesta quinta-feira(30), por volta de 16h e que os garis que foram desligados da Engesa, prestarão os mesmos serviços com remuneração do município.

A Engesa não fez nenhum comunicado para a população com as razões que levaram a empresa a romper o contrato que estava em vigência desde 2019. Ao menos um fornecedor da empresa fez contato com a imprensa nesta quinta-feira, dizendo que não recebe pela prestação de serviços mecânicos desde maio deste ano. O pequeno empresário disse que precisa receber o valor superior a R$ 79 mil para não fechar as portas.

A grande reclamação dos garis e motoristas, expressadas desde o início do ano, é a falta de manutenção nos caminhões e equipamentos. Ainda segundo os garis, durante a noite que passou, as equipes que estavam na rua fazendo coleta, foram chamadas para o pátio para entrega das chaves dos caminhões. Dois caminhões foram levados e outros estavam sendo abastecidos, também para viajar, mas foram impedidos de deixar o pátio.

Veja a nota que a Prefeitura de Erechim publicou:

NOTA OFICIAL SOBRE A COLETA DE LIXO

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, informa que a empresa Engesa Engenharia e Saneamento Ambiental não presta mais serviços para o município, pois a mesma se retirou do contrato assinado em 2019.

Desta forma, a Prefeitura, para não deixar a população desassistida, realizará a coleta do lixo no centro e bairros ainda nesta quinta-feira (30), a partir das 16h. A coleta também será feita pelo município na sexta (31), bem como – se necessário - na segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de janeiro.

A mão de obra utilizada nestes dias em que a Prefeitura fará uso de seus caminhões, será a dos garis que foram desligados da empresa Engesa e que, posteriormente deverão prestar serviço através de outra empresa que será contratada de forma emergencial pelo Poder Executivo na próxima semana.

Mais informações serão repassadas no decorrer dos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE