Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
BelosFM- Seara
Santa Catarina

Empresário cede helicóptero para ajudar durante crise de covid-19 no Oeste de SC

Aeronave está disponível para as cidades de Seara, Xanxerê e Chapecó.

ClicRDC
por  ClicRDC
19/02/2021 18:15 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O empresário André Schumann disponibilizou o helicóptero para auxiliar na transferência de pacientes com covid-19 da região oeste de Santa Catarina para outros municípios do Estado. A iniciativa auxilia o sistema de saúde sobrecarregado, com falta de leitos de UTI e enfermaria.

O empréstimo da aeronave é feito sem custos para as cidades de Chapecó, Seara e Xanxerê. Nesta semana, a aeronave já realizou o transporte de dois pacientes de Xanxerê para UTIs de Rio do Sul.

Ao ser ouvido pelo repórter do ClicRDC, o empresário destacou que está bem comovido e engajado com a situação do coronavírus na região Oeste de SC e pela situação atual disponibilizou a aeronave para as transferências.

“A gente tá comovido e engajado com essa situação na nossa região, então em cima disso, disponibilizamos a aeronave para poder dar um apoio para os hospitais da região Oeste e para poder transferir os pacientes para os hospitais onde tem UTI disponível”, destacou André.

O empresário destacou a importância da união de esforços nesse momento delicado em que o estado vivencia em decorrência da Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE