Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Encerrada a Semana do Idoso em Getúlio Vargas

Realizado de 3 a 7 de outubro, no Centro de Convivência Natalício José Botolli, o evento reuniu grande número de idosos e foi um grande sucesso

Prefeitura de Getulio Vargas
por  Prefeitura de Getulio Vargas
10/10/2022 00:39 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Encerrou nesta sexta-feira, 7 de outubro, com uma grande confraternização e um baile, a 1ª Semana Municipal do Idoso, que teve como temática "Compartilhando experiências e aproveitando momentos". 

Neste dia, a programação iniciou às 13h30, com a Tarde Festiva em comemoração ao Dia do Idoso. Teve Baile de Integração entre os grupos da Terceira Idade do Município e os grupos participantes foram homenageados com um troféu alusivo à Semana do Idoso. 

O evento contou com a participação do vice-prefeito Elgido Pasa e esposa Anelita Pasa, e da secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti. Também marcaram presença durante toda a semana a Rainha da Melhor Idade de Getúlio Vargas, Ana Tonkiel, e a 1ª Princesa Regional da Terceira Idade, Leocádia Krasuski.

Realizado de 3 a 7 de outubro, no Centro de Convivência Natalício José Botolli, o evento reuniu um grande número de idosos em atividades diversificadas voltadas para o conhecimento, autoestima, prevenção à saúde, diversão e entretenimento, acolhimento e grande integração.

A promoção foi da Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, e a Câmara Técnica da Saúde do Programa de Desenvolvimento de Getúlio Vargas (Prodege).

PALESTRA SHOW

A 1ª Semana Municipal do Idoso iniciou na segunda-feira, 3, com a Palestra Show Felicidade: Faça da Vida um Show, ministrada pelo professor e Doutor em Administração, Roselei Luiz Angst. 

De forma bem-humorada e com muita empatia, ele falou sobre sua experiência de vida e suas histórias, ensinando o que é precisa saber para se viver com dignidade, fazendo da vida um show. Ele abordou felicidade, família, motivação, entusiasmo, fé, paixão pela vida, coragem, autoestima, relacionamento humano, entre outros temas.

Por meio de músicas escolhidas especialmente com letras do tempo dos idosos, que cantaram junto, fez com que a palestra se tornasse um show de alegria, com acompanhamento de violão. Segundo o palestrante, não pode faltar jamais na vida das pessoas: 

“a simplicidade de um sorriso, a coragem de seguir em frente mesmo quando caímos, a humildade de sabermos que não somos melhores uns dos outros, mas que temos capacidade de conquistar o que quisermos na vida; que não pode jamais faltar a fé, planos, sonhos, esperança, amor, paixão e família. Tudo isso faz parte da vida e a torna melhor”, destacou Roselei.

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, o vice-prefeito Elgido Pasa, acompanhado da esposa Anelita Pasa, as secretárias municipais de Saúde e Assistência Social e de Educação, Cultura e Desporto, Graciele Possenti e Sandra Betiatto, e vereadores participaram da solenidade de abertura da 1ª Semana Municipal do Idoso.

TARDES RECREATIVA E CULTURAL

Na terça-feira, dia 4 de outubro, foi a vez da Tarde Recreativa, com jogos de mesa, brincadeiras e danças. O evento foi muito divertido e os participantes e vencedores ganharam até medalhas.

Na quarta-feira, na Tarde Cultural, foram realizadas apresentações de talentos artísticos e culturais com participantes dos grupos da Terceira Idade. Também teve Oficina de Artesanato e Bingo. Mais um momento de muita confraternização.

FEIRA DA SAÚDE

Na tarde de quinta-feira, dia 6, aconteceu a Feira da Saúde, por meio da Rede Bem Cuidar/UBS Navegantes e Vigilâncias em Saúde, com ensinamentos para promover saúde, aconselhamentos para prevenir doenças, exposições e testes e aferições de pressão arterial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE